Caseiro de fazenda é preso com arma de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre em cativeiro

Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

publicado em 07/02/2020, por Farley Rocha


Munições, 1 espingarda, pólvora e outros objetos foram apreendidos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu nesta sexta-feira (07) um homem de 35 anos acusado de posse irregular de arma de fogo e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A prisão aconteceu durante fiscalização de recursos hídricos no município de São Gonçalo do Abaeté. Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

De acordo com o registro da ocorrência, durante fiscalização dos recursos hídricos na região de São Félix, ao chegar na fazenda, os policiais encontraram a sede sem morador, então deslocaram até o imóvel do caseiro situado a uns 200 metros, no qual também não havia ninguém.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No momento da fiscalização, foi verificado que na varanda da residência havia 2 gaiolas e 1 alçapão, sendo que em uma encontrava-se um canário belga e na outra 1 trinca ferro, sem anilha. Dentro da residência, ouviram um barulho alto de pássaros em cativeiro em gaiolas. Como não havia ninguém na fazenda, os militares aguardaram a chegada de algum morador, sendo que por volta das 13h40, chegou na residência o caseiro. Ao ser questionado quanto à documentação do poço da fazenda, este não soube explicar se havia documentação.

Quanto aos pássaros, este relatou que o trinca ferro não possui anilha e que dentro da casa havia mais dois papagaios verdadeiros, tendo este aberto a resistência na presença das testemunhas, sendo encontrados dentro de uma gaiola os dois pássaros e, em cima de uma estante, foram encontrados 1 espingarda, calibre 36, bem como um cano de espingarda do mesmo calibre, além de uma sacola plástica contendo 6 munições calibre 12 intactas, 3 cartuchos deflagrados calibre 36, 36 munições calibre .22 , 2 frascos contendo pólvora, 3 vasilhas contendo espoleta e 2 recipientes contendo chumbo e 1 porta munições de couro. Diante disso, o homem foi preso e conduzido para delegacia de Patos de Minas, além de ser autuado. De acordo com o Sargento Edivone, os pássaros foram encaminhados para o órgão competente.

Imagens atualizado em 07/02/2020 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Elias maluco | 7 meses, 2 semanas atrás

    Acho que deve ser punido por ter as aves em cativeiro. Porém é muita injustiça prender a arma que estava dentro da casa. Tanto é que ele chegou em casa sem a arma.

    6 0 Responder

  • Chico veio | 7 meses, 2 semanas atrás

    Agora e sua vez de ficar preso....

    8 2 Responder

  • Indignado | 7 meses, 2 semanas atrás

    Mais se um bandido invadir a fazenda armado e matar o dono da fazenda, aí pode, não dá em nada.

    19 0 Responder

  • Galego | 7 meses, 2 semanas atrás

    Que falta de vergonha, deveria dar uma metralhadora a esse caseiro, toma a espingarda do rapaz que está no meio do mato, depois fala que ninguém ai trabalhar, desse jeito

    18 0 Responder

  • O bao | 7 meses, 2 semanas atrás

    Credo preparado para querra, mais mudando de assunto esta tendo muito gay em patos de Minas, será o começo de uma nova era, mais essa era não vai durar muito, pois dois ser da mesma espécie nunca poderar ter filhos, tenho amigos gay e eles são sofridos, fico com dó mais essa batalha e eles que tem de se enfrentar ,e se aceitarem como veio aí mundo, se tem pipiu e homem e se tem pepeca e mulher e ponto, não existe escolha de gênero, deus fez o homem e mulher e não meio termo



    9 9 Responder

    diabo - 7 meses, 2 semanas atrás

    oq diabos esse comentario tem a ver c a reportagem cara

    2 1

  • Zezé | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eita porra, o cara tinha um arsenal e vasta munição em casa, estava se preparando para um grande roubo a banco. É uma lei de fresco as do Brasil... O cara mora no meio mato tem uma cartucheira veia pra tentar matar qualquer coisa um bicho... pra comer. E quanto aos pássaros em cativeiro todo mundo aqui sabe que quem mora no mato faz de tudo pra sobreviver, compra, vende, troca... E a questão das armas, não é todo mundo tem condições financeiras para registrar uma arma... mais tem que cumprir as leis de fresco, Esse cara realmente era uma grande ameaça para o meio ambiente e para a população.

    16 4 Responder

    Daniel - 7 meses, 2 semanas atrás

    Colocar vc na gaiola Zeze. Agora arma em.ksa todos.deveriam ter mesmo entrou no quintal e chumbo

    4 1

  • J Junior | 7 meses, 2 semanas atrás

    LAMENTAVEL NE O CARA TEM ARMA EM CASA PARA DEFENDER DOS VAGABUNDOS E VAI A POLICIA LA TOMA AS ARMAS DELE, AI FICA BOM PARA OS BANDIDOS IR LA ROUBAR ELE. SO NO BRASIL MESMO.

    22 1 Responder

  • Lord | 7 meses, 2 semanas atrás

    Ferro nele.

    1 21 Responder

  • Mão Branca | 7 meses, 2 semanas atrás

    As leis do Brasil você não pode defender de ladrões, caso venha ferir um na sua própria casa se você tiver dinheiro não fica preso más a polícia te persegue e extorque pro resto de sua vida e ainda profere ameaças falando que vai te sumir, até parece que pisa no calo deles. Essa é a verdade infelizmente.

    16 4 Responder

  • Babuyno | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu acho que a PM seria melhor utilizada se estivesse na rua correndo atrás de vagabundos. Ao invés de ficar pegando passarinhos.



    26 5 Responder

    Kera - 7 meses, 2 semanas atrás

    PARA DE LACRAR PARCEIRO!! AS LEIS TEM DE SER CUMPRIDAS !!

    9 21

    Patense - 7 meses, 2 semanas atrás

    Você não deve ter lido a reportagem né? No início diz “polícia militar do meio ambiente”, é o trabalho deles fiscalizarem!

    9 13

  • verdadeiro | 7 meses, 2 semanas atrás

    eu queria uma prova de q realmente esses pássaros serão devolvidos para a natureza quanto a arma. nossa legislação brasileira é uma merda

    24 2 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 2 semanas atrás

    hoje só os bandidos andam armados....o cidadão de bem não pode ter em casa sua arma para defender sua família...fica aí a pergunta até qdo vamos ficar a mercê de bandidos sem poder ter uma arma em casa..???

    36 5 Responder

    LindolfoVaz de Oliveira - 7 meses, 2 semanas atrás

    Edio Batista. Vc pode ficar com armas em casa, quem disse que não pode ter arma em casa. Só que tem que ter registrado das armas. Entendeu. Moço. A arma tem que ter registro. Ok . Vc pode ter até dez mais com registro e e lei.

    4 14

    Tenta comprar uma para sua casa !!! - 7 meses, 2 semanas atrás

    Sabe de nada e quer explicar alguma coisa ainda tenta lá retirar a sua para ficar em casa e vai ver a burocracia garanto que desiste se for 10 então nem nos melhores sonhos na boa apreender uma arda dessa de um caseiro na roça isso deve ser até artesanal feita por ele mesmo !!!

    6 0

  • Justo | 7 meses, 2 semanas atrás

    O trinca ferro é boi ou tio João?

    4 13 Responder

  • dalei | 7 meses, 2 semanas atrás

    ta certo n pode ter arma em casa nao ! tem q deixar os ladrao ir e roubar tudo ( se possivel ainda ajude eles a colocar no veiculo q tiverem ) :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    40 5 Responder

    LindolfoMustafa - 7 meses, 2 semanas atrás

    Se o ladrão chaga lá o cara não estava na fazenda e deixou a arma sozinha na fazenda vai a adiantar o ladrão tinha levado a arma . Arma tem que andar com ela.ok e registrada.

    3 8

    pk - 7 meses, 2 semanas atrás

    bolsonaro hrsssssz vai tomar no. vcs ne.hrdsss

    2 8

carregar mais comentários