349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 25/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Casas construídas em áreas de invasão no Bairro Jardim Paulistano começam a ser demolidas

A ação faz parte do plano de criação do Parque Ambiental do Rio Paranaíba, um projeto financiado pelo Governo Federal que teve início há mais de quatro anos.

Casas construídas em áreas de invasão no Bairro Jardim Paulistano estão sendo demolidas pela Prefeitura de Patos de Minas. A ação faz parte do plano de criação do Parque Ambiental do Rio Paranaíba, um projeto financiado pelo Governo Federal que teve início há mais de quatro anos e que já poderia estar pronto se não fosse a demora do poder público e a ação de vândalos e invasores que terminou com a destruição do conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança.

As 100 moradias foram construídas com recursos da União exatamente para abrigar as famílias que moram em áreas de risco nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. É a primeira etapa do Projeto de criação do Parque Ecológico do Rio Paranaíba, lançado no dia 25 de novembro de 2013. Como as casas foram invadidas e danificadas por vândalos, o projeto atrasou. Agora é que as primeiras famílias estão recebendo as chaves.

Assim que o morador conclui a mudança, a própria Prefeitura se encarrega de fazer a demolição do imóvel para evitar que novas ocupações de áreas de risco ocorram. Várias casas já foram jogadas ao chão. Os antigos donos podem voltar apenas para recolher madeira e outros materiais de construção que podem ser usados em melhorias nas novas casas.

A dona Rosimeire é uma das contempladas com as casas do conjunto habitacional construído no Bairro Jardim Esperança IV. Além de morar em área de risco, ela ainda paga aluguel de R$ 400,00 por mês. Rosimeire disse que ficou muito triste com a ação dos vândalos, mas que agora está ansiosa para receber a tão sonhada casa própria.

O conjunto habitacional está sendo reformado em etapas e a expectativa é de todas as casas estejam prontos ainda este ano. A Prefeitura está gastando R$ 1,5 milhão na reforma das casas que já estavam praticamente prontas.

Em outra frente, o Parque Ecológico do Rio Paranaíba aos poucos vai saindo o papel. O projeto prevê a construção de equipamentos públicos e a transformação da área em um espaço verde para preservação e turismo.

Imagens atualizado em 25/10/2017 • 22 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 25/10/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ivani Maria | 1 mês, 2 semanas atrás

    Desde muitos anos eles faz casa pra tirá o povo de la ...numca acaba todas as casa eles falam que pro povo da Beira do Rio mais numca acaba

    1 0 Responder

  • Leticia Rocha | 1 mês, 3 semanas atrás

    Juliana Lino Machado Machado olha ai

    1 1 Responder

  • Osmaria | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ali tem pessoas ilustres mais nobre que nossa casta a exemplo senhor João, foi presidente do bairro, pessoa de integridade incontestável e competente. Lá tem também o Tonhao grande empresário setor de Móveis e sogro Dr Tharcio, e aí vai Bentinho etc muita e Muita gente boa. Abraço a todos os Moradores

    2 0 Responder

  • Bobó | 1 mês, 3 semanas atrás

    15 milhões dar para construí 300 casas boa .vai ter ladrão de bolso cheio o Brasil vai a p que pa.!!!!!!!!

    1 2 Responder

    Carlos Barbosa - 1 mês, 3 semanas atrás

    Aprenda a ler não foram gastos 15 milhões. firam so 1,5 milhão .esses analfabetos

    1 0

  • Sobre o bairro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse bairro é famoso pelos delitos que ocorrem ai, tem muita droga lá, muita prostituição, lógico que tem famílias, mas esse lugarzinho ai é de lascar, ai o cara invade e constroi na cara dura e acha que a prefeitura não vai derrubar, deve passar o rodo em toda construção irregular mesmo. Só acho que esse parque vai virar um maconhódromo para os fumantes da erva. Esperem e vejam no que vai dar isso.

    3 8 Responder

  • Edinaldo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deixem uma pra eu montar um cabaré lá.

    2 15 Responder

  • i | 1 mês, 3 semanas atrás

    o cabra invade um lugar que não é dele , constrói casa em terreno que não é dele e, depois é premiado com uma casa ? é isto ? em um pais sério estes invasores seria presos e processados !

    16 6 Responder

    duda - 1 mês, 2 semanas atrás

    olha tem muita gente que invadiu sim, mais a minha família custou a comprar o nosso lote e construir nossa casa. tem muitas casas ruins sim, tem muita gente querendo ir, mais não é o caso de todo mundo. se você ta achando tão bom as casinhas la, pede eles pra te levar e deixar a gente quieto, porque não são todos que querem ir, não é a gente que ta pedindo troca de casas não.. então procurem saber a realidade primeiro, pra depois vim falar coisas desnecessárias..

    2 0

  • Iekemy Rodrigues | 1 mês, 3 semanas atrás

    Daqui uns dias tem casa lá novamente. Sempre foi assim.

    12 0 Responder

    Solução - 1 mês, 3 semanas atrás

    É só derrubar

    1 1

    Cidadã - 1 mês, 3 semanas atrás

    Lógico que no paulistano como em todos os bairros existe problemas, mas á população não deveria julgar se conhecer a realidade dessas famílias. Mim prove um bairro que não tem problemas com drogas. Muitos tem documentação e mesmo assim correm o risco de ir para uma casa sem muro, sem segurança e aí... Cadê a cidadania??????

    4 0