O casal tem se desdobrado entre o emprego e a venda de rifas para pagar a cirurgia do filho.

Um casal em Patos de Minas tem se desdobrado entre o emprego, os afazeres da casa e a venda de rifas para pagar a cirurgia do filho. O garoto de 16 anos foi diagnosticado com Cerotocone e precisa passar pelo procedimento médico mais rápido para não ficar completamente cego.

A doença foi diagnosticada há apenas alguns dias. O adolescente é especial, estuda na Apae de Patos de Minas, não tem o costume de reclamar. Ao observar ele manuseando o telefone celular é que a mãe suspeitou que havia algo de errado. Luiz Gustavo Silva foi levado à um oftalmologista que diagnosticou a Cerotocone. A doença é progressiva e o garoto já perdeu a visão de um dos olhos.

Como o estágio da doença é bastante avançado, o garoto precisa passar por uma cirurgia o mais rápido possível. O procedimento médico foi orçado em R$ 7 mil reais, valor que está muito distante das condições da família. O pai do adolescente, Gustavo Silva é gari e o salário mal dá para as despesas da casa.

Para tentar arrecadar este valor, a família está vendendo rifas. O prêmio é uma churrasqueira, carne e uma caixa de cerveja. Os bilhetes estão sendo vendidos por R$ 5,00. As pessoas que puderem ajudar a família também podem fazer doações. Uma conta foi aberta no Banco do Brasil, agência 4669-8 – conta 19564-2, VAI 51.

Angustiada, a mãe Nivalda Aparecida Silva está contando com a ajuda da população para tentar livrar o filho da cegueira. O endereço da família é Beco Vila Maria Rocha, número 69 – bairro Antônio Caixeta. O telefone de contato dos pais é o (34) 996889772 ou 3814 5449.

Autor: Maurício Rocha