Tabletes de maconha, balança de precisão, dichavadores e dinheiro foram apreendidos.

Um homem de 38 anos e a companheira dele de 36 anos foram presos na noite dessa terça-feira (12) pela Polícia Militar acusados de utilizarem uma espécie de tabacaria para comercializar drogas no bairro Sebastião Amorim em Patos de Minas. Com eles, os policiais apreenderam porções de maconha, balança de precisão e equipamentos usados para preparar a droga.

Segundo a Polícia Militar, várias denúncias informavam que no local onde funciona uma lanchonete e tabacaria na avenida Afonso Queiroz no bairro Sebastião Amorim ocorria tráfico de drogas, com intensa movimentação de pessoas em atitude suspeita. As denúncias anônimas informavam que o homem de 38 anos seria o responsável por adquirir, preparar e embalar as drogas para o consumo e sua companheira de 36 anos seria a responsável pela comercialização das drogas.

Diante das informações,  a Polícia Militar passou a monitorar o local e fez a abordagem da mulher que negou o envolvimento com o tráfico de drogas. Entretanto, durante as buscas, foram encontrados com a mulher porções de maconha embaladas e R$ 141,00 em dinheiro. Os policiais continuaram as buscas na lanchonete e encontraram mais quatro tabletes de maconha, um aparelho celular com várias mensagens relacionadas à compra e venda de drogas, cinco dichavadores usados para preparar a droga e diversas mídias de dvds.

Na residência do casal, que fica na rua Durval Caetano Ferreira, também no bairro Sebastião Amorim, os policiais encontraram mais um tablete de maconha, uma balança de precisão e vários dvds. Durante as buscas,  homem chegou em casa e acabou sendo preso em flagrante. O casal foi levado para a Delegacia juntamente com o material apreendido e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.