Senhor Sebastião limpando a praça Ibraim Pereira.

A Praça Ibraim Pereira no bairro Rosário tem sido motivo de reclamação de moradores e das pessoas que frequentam o local. Eles reclamam que o espaço público está há meses sem receber o serviço de limpeza urbana. No início da tarde de hoje um casal de feirantes decidiu fazer o serviço por conta própria.

A Praça Ibraim Pereira abriga a Feira Livre do Produtor toda sexta-feira. Após o encerramento das atividades, os feirantes recolhem a sujeira. Mas o mato e a grande quantidade de folhas secas das árvores estavam tomando conta do lugar. Comerciantes das imediações reclamaram da falta de atenção por parte do poder público.

Sebastião Geraldo da Silva, o Barão da Feira Livre e a esposa Mislene da Silva se cansaram de esperar por uma ação do poder público. Nesta tarde, o casal arregaçou as mangas e iniciou uma limpeza na praça por conta própria. Entre um cuidado e outro com a pequena Misbele, de apenas 4 meses, Mislene se encarregava de recolher as sujeira que se acumulou nos canteiros.

Acostumado com a lida na roça, Sebastião Geraldo empunhou a enxada e percorreu a praça retirando o mato que tomava conta. Os produtores rurais que participam da Feira Livre vão encontrar o local mais limpo quando chegarem para trabalhar na Feira na próxima sexta-feira, assim como os consumidores.

A Prefeitura de Patos de Minas acaba de concluir uma licitação de R$ 51 milhões para a realização do serviço de roçada e varrição pelo período de cinco anos. Esse valor representa um aumento de R$ 13 milhões em relação ao previsto no ano passado. A expectativa é de que a prestação desse serviço melhore.

Autor: Maurício Rocha