Companhia da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. ( Foto: Tô na Mídia CP )

A tentativa de negociar um veículo acabou em um grande prejuízo para um casal de Carmo do Paranaíba. A vítima chegou a receber a foto do documento de transferência preenchido, mas a pick up Fiat/Toro que eles haviam negociado não foi entregue e o vendedor desapareceu. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

O pai da vítima que é morador de Belo Horizonte foi quem teria começado os contatos para fechar o negócio. Depois disso, o golpista enviou uma foto do documento preenchido em nome da esposa da vítima. O estelionatário se dizia chamar Marcelo dos Santos Pessoa, quem acabou não sendo encontrado nos sistemas de identificação dos órgãos de segurança.

O pai da vítima teria conversado presencialmente com uma pessoa de nome César que seria representante da empresa dona da Fiat/Toro de cor branca. O veículo estava em nome de Space Transporte Rodoviário e havia sido emplacado na cidade de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele chegou a ver o veículo de cor branca para fechar a compra.

Então, depois de toda negociação, nessa quinta-feira (10), foi feita uma transferência de R$84.500,00, de uma Agência da Caixa Econômica, para uma conta bancária do Banco do Brasil em nome de Eliane Silva Pereira.  Após o pagamento, o pai da vítima foi até o local marcado para receber o veículo, no entanto ninguém apareceu para fazer a entrega.

Sem receber o veículo, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e registrou a ocorrência. Um inquérito policial deverá apurar o que aconteceu. O fato serve de alerta para as pessoas. Os estelionatários não param de inventar maneiras para lucrar em cima das pessoas e é sempre importante manter o máximo de cautela na realização de transferências bancárias.

Fonte: Tô na Mídia CP