Os policiais apreenderam diversas porções de maconha.

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa quinta-feira (22) um garoto e uma garota por envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão aconteceu após a Polícia Militar receber denúncias de “cavalos de pau” em via pública. Os policiais apreenderam diversas porções de maconha. A mãe da adolescente tem conhecimento que a filha é usuária de droga, mas não sabia da existência da droga no imóvel.

O fato aconteceu por volta das 22h00. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a equipe policial recebeu informações de que um veículo GM/Corsa, de cor vermelha, estaria realizando manobras perigosas, tipo “cavalo de pau”, nas ruas do Bairro Sebastião Amorim.

Durante rastreamento, o GM/corsa, de cor vermelha, foi visto transitando pela Rua João Gonçalves De Souza. O veículo era conduzido pelo menor de 17 anos, tendo como passageira uma garota também de 17 anos. Ao visualizar a viatura policial, o infrator passou a olhar insistentemente à retaguarda, demonstrando aparente nervosismo.

O veículo foi abordado e seus ocupantes fiscalizados. Questionado, o infrator negou haver praticado qualquer manobra perigosa, afirmando haver acabado de sair do Bairro Jardim Panorâmico. Solicitados os documentos do veículo e de habilitação, o infrator informou não possuir carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir.

Durante vistoria interna no veículo, foram localizadas, no porta-luvas, 3 tabletes de maconha, acondicionados em três embalagens plásticas distintas. O garoto confirmou que a moconha era de sua propriedade, mas se recusou a informar de quem teria adquirido e qual seria sua destinação. A adolescente alegou não saber que tal substância estaria no automóvel.

Ambos afirmaram residirem na Rua Francisco Vieira Da Cunha , Bairro Jardim Panorâmico, juntamente à mãe da infratora. A fim de comunicar a mãe da menor sobre o fato, visando deixá-la sob sua responsabilidade, foi feito contato com a senhora. A mãe dela relatou que o infrator reside em seu imóvel há cerca de quatro meses e que a filha seria usuária de maconha.

Perguntado se existia alguma droga ilícita em sua residência, ela informou que no quarto da infratora existia um pote com uma pequena porção de maconha, de propriedade da menor. Ela disse não saber de nenhum outro material ilícito no local, solicitando que os militares entrassem e verificassem por eles mesmos.

No quarto dos infratores, sobre a cama do casal, foi localizada uma caixa de papelão contendo 45 invólucros plásticos transparentes contendo em seu interior 45 tabletes de maconha; 16 embalagens plásticas menores contendo porções fracionadas da droga; 3 pacotes de embalagens plásticas (plásticos zíperes) e 01 tesoura.

A mãe da infratora reforçou que não sabia que tal material estaria no local. Foi localizada ainda no quarto 1 balança de micropesagem. Na área de serviço do imóvel, sobre o carvão de uma churrasqueira, foi encontrada uma embalagem plástica de cor vermelha, partida ao meio, com odor e resquícios de maconha.

Em relação ao material encontrado no interior da residência, o infrator afirmou serem todos de sua propriedade e que a mãe da infratora não sabia da existência dos objetos ilícitos. O menor recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional equivalente ao tráfico ilícito de drogas, sendo conduzido e apresentado à delegacia de plantão da Polícia Civil. A menor infratora também foi informada da natureza ilícita de sua conduta, conduzida e apresentada à delegacia de plantão da Polícia Civil. O veículo GM/Corsa, por ter sido utilizado no transporte de droga ilícita, foi apreendido e recolhido a o depósito credenciado pelo serviço de remoção .