Um casal de adolescentes foi apreendido pelo Grupo Especializado em Prevenção Motorizada da Polícia Militar – GEPMOR – na noite  dessa quinta-feira (30) por envolvimento com drogas e posse ilegal de arma de fogo. Porções de maconha foram apreendidas com eles, além de um revólver calibre .32 carregado com seis munições.

O adolescente de 17 anos estava sendo monitorado pela Polícia Militar, que havia recebido informações de que o garoto estaria de posse de uma arma de fogo. Na noite dessa quinta-feira (30), os militares conseguiram abordá-lo em companhia da namorada na avenida Maria Clara Fonseca no bairro Planalto em Patos de Minas.

A garota de 16 anos estava com uma porção de maconha. Ao voltar ao local onde os dois estavam, os policiais encontraram mais um pequeno tablete de maconha e o revólver carregado com seis munições. Também foi apreendido um dichavador usado para preparar a maconha.

Segundo o cabo Genésio da Polícia Militar, o adolescente disse que comprou a arma para se proteger em caso de confrontos entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia para prestar esclarecimentos.