O Patos Hoje mostrou recentemente a situação preocupante de uma casa em Patos de Minas. O imóvel localizado no cruzamento da Avenida Padre Almir com a Rua General Osório, em lugar nobre da cidade, foi tomado por moradores de rua e usuários de drogas. Nesta manhã, funcionários da Prefeitura começaram a demolir o casarão.

O imóvel pertence a um homem que se mudou de Patos de Minas e foi acometido pela doença de Alzheimer, ficando sem condições de cuidar do bem. Moradores de rua e usuários de droga aproveitaram da situação e ocuparam a casa. Segundo os vizinhos, eles furtaram portas, janelas e a fiação elétrica e tomaram conta do lugar. O incômodo era grande para toda a vizinhança, além dos casos de furtos que se multiplicaram.

Após a veiculação da reportagem no Patos Hoje, parentes do proprietário da casa, que moram em outras cidades, tomaram conhecimento da situação e começaram a buscar alternativas. A Prefeitura foi procurada e reconheceu que alguma coisa precisava ser feita. Hoje pela manhã, as máquinas e funcionários iniciaram a demolição do imóvel.

O trabalho começou bem cedo e contou também com o apoio da Polícia Militar. Antes de iniciar a demolição foi preciso percorrer cômodo por cômodo para retirar os moradores de rua e usuários de drogas que estavam dormindo no local. Só depois de constatar que todos tinham saído é que as máquinas começaram a derrubar as paredes.

Segundo Jair Valadão, nesse primeiro momento, as máquinas vão fazer apenas a demolição da casa para evitar a concentração de usuários de drogas no local. Na próxima semana, as equipes voltarão ao local para fazer a limpeza do imóvel.