O calor provocado pelas chamas chegou a queimar a lâmpada da garagem.

Uma casa localizada na rua Ana de Oliveira, bem no centro de Patos de Minas, foi atacada por pelo menos dois coquetéis molotovs na noite dessa terça-feira (15). Uma caminhonete que estava estacionada na garagem pegou fogo e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. O caso foi registrado pela Polícia Militar e deverá ser alvo de investigação.

O crime aconteceu pouco depois das 22h. Os moradores disseram que estavam na sala assistindo TV quando escutaram uma espécie de explosão. Ao abrirem a porta, eles depararam com as chamas que se alastraram pela carroceria da caminhonete. Extintores de incêndio foram usados para controlar as chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A ação rápida, que contou também com a ajuda de vizinhos, evitou um mal maior. Apenas a capota que protegia a carroceria da caminhonete foi consumida pelo fogo. Mesmo assim, a fuligem cobriu de preto a garagem da casa. O calor provocado pelas chamas chegou a queimar a lâmpada da garagem.

Além do susto e da sujeira, no local ficou os restos da garrafa e do tecido usado na fabricação do coquetel molotov que foi arremessado na casa. O cheiro de gasolina também não deixava dúvidas sobre o líquido usado pelo criminoso para tentar por fogo na casa. O incidente virou caso de polícia.

Os moradores alegam que vem sendo ameaçados por uma mulher. Policiais militares chegaram a ir atrás dela, mas descobriram que autora havia sido presa horas antes por determinação da Justiça. De qualquer forma, as vítimas acreditam que ela tenha mandado outra pessoa cometer o crime. A Polícia Civil vai investigar o incêndio criminoso.

Assustados, os moradores disseram que vão reforçar a segurança na casa. A instalação de câmeras de monitoramento em frente a residência será a primeira providência a ser tomada.