O imóvel foi totalmente depredado e se tornou ponto de consumo e tráfico de drogas.

Reportagem atualizada às 14h41 desta quarta-feira (25)

Usuários de drogas tomaram conta de uma casa localizada bem no centro de Patos de Minas. O imóvel foi totalmente depredado e se tornou ponto de consumo e tráfico de drogas. A movimentação no local é intensa, principalmente durante a  noite e tem causado transtornos para a vizinhança, que cobra providências.

O imóvel situado na Rua General Osório com a Avenida Padre Almir, [diferente do que está no vídeo], foi depredado aos poucos. Usuários de drogas arrancaram as portas e janelas, as peças dos banheiros e a fiação da rede de eletricidade. Os padrões de energia elétrica também foram arrancados. A casa está em ruínas  e existe o risco de desabamento do que restou do teto. A sujeira toma conta de todo a moradia, que está em região nobre da cidade.

A grande movimentação de usuários de drogas no local tem sido motivo de preocupação para toda a vizinhança. E não é para menos. Segundo um vizinho, uma construção que está sendo feita em frente à casa abandonada foi invadida por ladrões por pelo menos cinco vezes. A residência ao lado também já foi alvo dos criminosos.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que o proprietário do imóvel não tem condições de resolver o problema. Ele teria se mudado para outra cidade e acabou sendo acometido pela doença de Alzheimer, que provoca a perda da memória. Com isso, a casa ficou abandonada e acabou sendo invadida pelos usuários de drogas.

O problema já teria sido denunciado aos órgãos públicos. Os vizinhos esperam que o poder público faça a demolição do imóvel para evitar que os usuários de drogas continuam frequentando o local.