Publicado em 12/09/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Casa Lar Abba, Pai faz campanha para manter abrigo de adolescentes em situação de risco

A entidade acolhe adolescentes com idades entre 12 a 18 anos que estão em situação de risco social.

O construtor Walmir Caixeta foi o ganhador do prêmio.

A Associação Casa Lar Abba, Pai entregou na tarde dessa terça-feira (11), a TV que foi sorteada através de uma rifa. O prêmio é apenas simbólico, uma vez que o motivo da promoção é envolver a sociedade é uma causa das mais nobres. A entidade acolhe adolescentes com idades entre 12 a 18 anos que estão em situação de risco social.

Atualmente, a Casa Lar localizada na Avenida Dilermando Gomes de Deus abriga oito adolescentes. Como não tem fins lucrativos e sobrevive apenas de verbas de subvenção e de doações da comunidade, os voluntários da Associação precisam se desdobrar para manter o local funcionando. As campanhas são essenciais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A coordenadora do Telemarketing da Casa Lar, Elisa Amaral, explica que a rifa da TV vendeu cerca de 2.500 bilhetes e conseguiu dinheiro para pagar várias despesas. O construtor Walmir Caixeta foi o ganhador do prêmio. Ele disse que não tem costume de ganhar prêmios e que comprou apenas para ajudar a instituição. 

Mas a busca por recursos não pode parar. Igor Fonseca, tesoureira da Associação, explica que as despesas são muitas e aumenta com a chegada de novos adolescentes. E nova campanha já está sendo feita. Desta vez, a Associação vai sortear uma geladeira. Os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00 e o dinheiro será usado para cobrir as despesas de fim de ano e fazer o natal dos adolescentes que estão morando na casa.

Ajudar a Associação Abba Pai a abrigar os adolescentes em situação de risco social é contribuir com a própria sociedade. “Se esses adolescentes que estão com problemas na família não estivessem aqui, pra onde eles iriam”, questiona Igor Fonseca. Ele explica que na casa, os adolescentes recebem todos os cuidados, estudam, recebem carinho e orientação para seguir o caminho correto. “Dois deles estão inclusive trabalhando com carteira assinada”, explica.

As pessoas que puderem contribuir comprando rifas ou fazendo doações para a Associação Casa Lar Abba, Pai devem ligar para os telefones (34) 3822 7771 ou (34) 99992 0061.

Imagens atualizado em 12/09/2018 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/09/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mãe de adolescentes | 1 semana, 1 dia atrás

    Que pena que vivemos em uma sociedade tão preconceituosa, quem não apoia uma causa tão nobre como está, apoia o quê? Então? A criminalidade só será extinta, se dermos oportunidade de trabalho e muito carinho! Conheço esse trabalho da Casa Lar Abba, Pai e sei o quanto eles lutam pela felicidade desses adolescentes!!! Você que crítica e não tem solução ; o quê tem feito pela sociedade? Criticar é fácil, quero ver é soluçao!!!! Parabéns pelo trabalho que a Associaçao tem feito!!!

    0 0 Responder

  • Cincinato da Pochete dos Dólares | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem que chegar é serviço messes "adolescentes". Serviço é que conserta malandragem

    0 2 Responder

  • Ditinho | 1 semana, 3 dias atrás

    Chamar alguém com 17 anos de adolescente é piada. Acorda, Brasil!

    3 4 Responder

  • pai chulé do angu | 1 semana, 3 dias atrás

    isto é tudo mala que esta jurado de morte . tudo filho de pais que nunca deveriam te-los posto no mundo . garanto que a maioria é filho de presidiário , mãe drogada e, todos aprontaram . santos não tem não ..

    4 5 Responder