O construtor Walmir Caixeta foi o ganhador do prêmio.

A Associação Casa Lar Abba, Pai entregou na tarde dessa terça-feira (11), a TV que foi sorteada através de uma rifa. O prêmio é apenas simbólico, uma vez que o motivo da promoção é envolver a sociedade é uma causa das mais nobres. A entidade acolhe adolescentes com idades entre 12 a 18 anos que estão em situação de risco social.

Atualmente, a Casa Lar localizada na Avenida Dilermando Gomes de Deus abriga oito adolescentes. Como não tem fins lucrativos e sobrevive apenas de verbas de subvenção e de doações da comunidade, os voluntários da Associação precisam se desdobrar para manter o local funcionando. As campanhas são essenciais.

A coordenadora do Telemarketing da Casa Lar, Elisa Amaral, explica que a rifa da TV vendeu cerca de 2.500 bilhetes e conseguiu dinheiro para pagar várias despesas. O construtor Walmir Caixeta foi o ganhador do prêmio. Ele disse que não tem costume de ganhar prêmios e que comprou apenas para ajudar a instituição.

Mas a busca por recursos não pode parar. Igor Fonseca, tesoureira da Associação, explica que as despesas são muitas e aumenta com a chegada de novos adolescentes. E nova campanha já está sendo feita. Desta vez, a Associação vai sortear uma geladeira. Os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00 e o dinheiro será usado para cobrir as despesas de fim de ano e fazer o natal dos adolescentes que estão morando na casa.

Ajudar a Associação Abba Pai a abrigar os adolescentes em situação de risco social é contribuir com a própria sociedade. “Se esses adolescentes que estão com problemas na família não estivessem aqui, pra onde eles iriam”, questiona Igor Fonseca. Ele explica que na casa, os adolescentes recebem todos os cuidados, estudam, recebem carinho e orientação para seguir o caminho correto. “Dois deles estão inclusive trabalhando com carteira assinada”, explica.

As pessoas que puderem contribuir comprando rifas ou fazendo doações para a Associação Casa Lar Abba, Pai devem ligar para os telefones (34) 3822 7771 ou (34) 99992 0061.