Os moradores encontraram a casa inundada pela água.

Uma família teve uma péssima notícia ao chegar em casa na tarde deste Feriado de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira (12). Eles encontraram a casa inundada pela água da caixa d’água. Os moradores disseram que saíram nesse domingo (11) devido à falta d’água e, quando retornaram, se depararam com a inundação. Eles acreditam que a pressão foi muito forte e acabou rompendo com a boia da caixa d’água.

A moradora da residência, Nayara Tavares Rodrigues, falou sobre a situação desoladora. Bastante abalada, ela não conseguiu muito descrever a situação. Ela alertou que, como a maioria das caixas d’água, por não ter ladrão, a pressão d’água pode romper com a boia, causando todo o problema que não foi pequeno.

O irmão dela, Clésio Rodrigues, informou que os moradores saíram nesse domingo (11) e, ao retornarem nesta segunda-feira (12), se depararam com a situação. A água danificou cama, guarda-roupa, caixas de energia e praticamente todos os móveis da residência que abriga a família há pouco tempo. “Tudo foi inundado”, destacou o irmão.

Eles denunciaram a situação e alertaram as outras pessoas já que está ocorrendo falta d’água constante em Patos de Minas podendo acarretar outros problemas dessa natureza. Móveis novinhos, roupas de cama e eletrodomésticos ficaram danificados. Além da parte elétrica, de gesso e pintura que deverão passar por uma reforma. Os moradores acreditam que isso só aconteceu porque a pressão da água da Copasa foi muito forte e acabou danificando o sistema residencial.