Casa de Repouso Confrade Olien José do Nascimento.

A Casa de Repouso Confrade Olien José do Nascimento, em Lagoa Formosa, publicou uma nota de profundo pesar nessa quarta-feira (23) informando sobre a triste situação da Covid-19 no lar. Dois senhores acabaram falecendo pela doença e 34 foram infectados pelo coronavírus. Dezessete estão sintomáticos e outros 17 não apresentaram sintomas e estão sendo monitorados.

A nota lamenta profundamente a perda dos dois senhores de 80 e 74 anos, ambos com doenças preexistentes. Na instituição, vivem atualmente 46 idosos que estão no lar há anos. “Não são meros destinatários de nosso trabalho; são como membros da nossa família, afinal, muitos só têm a nós com quem contar”, lamentou.

Mostrando forte abalo, a nota informa que todos os idosos e funcionários fizeram exames e que, infelizmente, 34 moradores estão infectados. Dos idosos, 17 estão sintomáticos, sendo 4 internados. Dois podem receber alta no fim de semana, 1 está estável, e outro em situação grave.

Quatro dos internos estão em oxigenoterapia e 17 são assintomáticos e continuam sendo integralmente monitorados. A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa disponibilizou dois funcionários, oxigenoterapia e medicamentos, além de todo o apoio à Casa de Repouso. Todas as medidas de proteção vêm sendo tomadas para a segurança dos funcionários e dos idosos.

Os 12 idosos que testaram negativo foram remanejados para uma ala mais afastada da instituição, onde estão sendo muito bem cuidados e farão novamente o exame. “Todos os idosos quanto funcionários vão receber atendimento psicológico porque estão muito balados com esta situação”, informou a nota.

Para concluir, a nota também destacou que todo o prédio da Casa de Repouso passará por desinfecção e pediu a oração de todos em defesa da vida e dignidade dos idosos.