Publicado em 09/08/2018
Compartilhe:

Casa das Meninas recebe material apreendido pelos fiscais de postura em Patos de Minas

A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (8).

As goiabas e os produtos perecíveis foram doados à Casa das Meninas.

A fiscalização de Posturas da Prefeitura de Patos de Minas tem realizado diversas ações que resultaram na apreensão de diversos produtos vendidos por ambulantes na cidade. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (8).

Foram apreendidos produtos eletrônicos, antenas e alimentos perecíveis, que eram comercializados pelos vendedores ambulantes sem autorização. As goiabas e os produtos perecíveis foram doados à Casa das Meninas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Em relação às antenas, TV e à bateria de carro, que estavam em exposição na rua Major Gote, os fiscais de postura informaram que o proprietário da mercadoria poderá retirá-la em até 30 dias, pagando multa de R$967, 50, o equivalente a 250 UFPMs (unidade fiscal de Patos de Minas, que atualmente está em R$3,87). Foi a sexta vez que o ambulante havia sido notificado e avisado sobre o comércio irregular. “Já tínhamos esgotado todas as modalidades previstas na lei. Já havíamos conversado, notificado, avisado, multado e, desta vez, recolhemos o material. Agora, o vendedor tem que procurar a Prefeitura para receber sua mercadoria de volta”, esclareceu o gerente de Posturas, Guilherme Duarte.

As ações de fiscalizações continuarão ocorrendo, atendendo à determinação da Lei 0379/2012, que institui o Código de Posturas de Patos de Minas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 09/08/2018 • 2 fotos

Postado em 09/08/2018
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • israel | 2 meses atrás

    se a prefeitura trabalhasse para a população que paga o salario deles, ela deveria perguntar para a população o que acha de tirar a mercadoria destes trabalhadores! não fazem isso pq ja sabem a resposta e querem receber impostos

    1 0 Responder

  • Zorro | 2 meses atrás

    Não vou ajudar a casa das meninas, enquanto não regularizar a situação desses vendedores, cobra uma taxa mais razoável para eles ou libera para eles trabalharem, se eles parar de vender o prejuízo e maior, porque vai ser mais pessoas desempregadas, aumento da violência por roubos, pelo menos eles dão renda para os restaurantes de Patos, hotelaria, e manda dinheiro para suas famílias, assim aumenta o giro de dinheiro, uma família vai poder comprar eletrônicos e eletrodomésticos, assim melhorar as condições das famílias.

    4 0 Responder

  • TRABALHADOR | 2 meses, 1 semana atrás

    Olá pessoal,sou o vendedor de antena a minha opinião sobre tudo isso é que sou um trabalhador,luto todos os dias para defender o meu ganha pão,persisto em continuar vendendo porque assim como todos tenho minhas despesas e familia,e penso onde hoje no Brasil em que vivemos todos vivem reclamando do governo da posição de muitos que estão no poder, porém somos brasileiros conformados,onde eu estou defendendo o direito de poder trabalhar porque não estou prejudicando ninguém,agora do governo ninguém fala nada é igual quando teve a greve dos caminhoneiros,abaixo o disel todos ficaram satisfeitos e o aumento da gasolina as pessoas indo para os postos abastecer ninguém teve a capacidade de parar também com a greve e nos supermercados os oportunistas aumentando as mercadorias o gás de cozinha, então quer dizer que pagamos impostos e quando há a oportunidade eles cobram a mais,nos poderíamos ser um país de primeiro mundo porque temos tudo para isso,mas no entanto perdemos nosso tempo com coisas fúteis como as pessoas que não tem a capacidade de arregaçar as mangas e correr atrás do seu, não as pessoas preferem perder seu precioso tempo ficar denunciando,ao invés de se preocupar em fazer algo produtivo para seu próprio comércio,agora o que me resta é continuar lutando e esperar que algum dia as coisas mudem e as pessoas também passe a serem mais humanas,e olhem não só para o proprio umbigo,mas para o seu redor !!! Não fico ali por hobby e sim por nescessidade em trabalhar ! Ao invés de cobrarem essa taxa tão abusiva pq não abrem uma taxa pros vendedores ambulantes ? Esse e o Brasil que vivemos !!!

    17 3 Responder

    Observador - 2 meses atrás

    Amigão, discurso bonito, parabéns !!! Mas e aí ?! O que você tem diferente que não pode pagar imposto ? A eletrônica que também vende essas antenas paga 5 impostos para ter esse produto a venda, logo você está errado , o vendedor de goiaba está errado, e todo mundo que vende o produto irregular também está errado. Tem uma placa de todo tamanho na entrada da cidade falando que é proibido o comercio ambulante. Se está certo ou não , se é justo ou não eu não sei , mas é lei e lei são para todos. Você é um cara inteligente, vendedor nato, daqueles que nascem 1 a cada 1000 , já vi você lá no centro. Use isso ao seu favor , abra um CNPJ MEI , empreenda ,trabalhe regular, você tem potencial para ser grande.

    7 2

    Zé boa - 2 meses atrás

    Ele tá errado não, nós brasileiros já pagamos muito impostos, Minas e o estado que paga o imposto mais alto do país, aqui em Patos não fica para trás não cidade o comércio, quem abre comércio aqui tem que ter muito dinheiro, por isso os orientais estão tomando conta do comércio de Patos e estão quebrando os comerciantes paraenses, eles tem livre comércio na China, Tailândia, coreanos, eles tem família lá que já tem fabricação e lojas lá no países deles, aí lá não pagam impostos, ou muito baixo o nível de impostos , porque a mão de obra parada, esse imposto que eles pagam aqui eles dão risada, a moeda deles são bem mais valorizadas , ainda trabalha com dólar, agora porque o governo não cobra taxa três vezes a mais , queria eles rir de nós, eles põe brasileiro, para trabalhar para eles, desconfia até do cachorrinho deles, eles cobram até a embalagem de presente, que você compra, as lojas brasileiras não, agora fica tomando goiaba do trabalhador, antigamente tinha goiaba em todo Lote, nunca trapalhou o comércio.

    6 0

    JF - 1 mês, 3 semanas atrás

    1.pode pegar produto de graça pra vender que ele é tarifado quando entra no pais .(40% do valor de mercado em media ) 2.os orientais são comerciantes iguais aos outros e pagam os mesmos impostos . 3. a moeda de compra na asia é mais valorizada que o real, (geralmente comprado em dólar) e tem carga tributaria de quase 30% + taxas de transporte . 4. defender um ambulante que quis economizar menos de 200 reais em licenças é burrice ,principalmente quando ele já havia sido notificado e avisado. 5. logistas paraenses também compram mercadorias da asia ,livre comercio se faz apenas através de acordo com o governo e vale pra todos independente da nacionalidade , mesmo o presidente dos EUA pagaria imposto aqui se comprasse mercadoria estadunidense pra vender no Brasil

    0 0

  • MACHAO | 2 meses, 1 semana atrás

    Sou vizinho da Casa das Meninas e posso garantir que lá não precisa de nada disso!!! Deixa o povo trabalhar em paz e ganhar seu dinheiro honestamente!!!

    13 3 Responder

    Zé porvim - 2 meses atrás

    Tá certo mesmo, eles ganha muita ajuda, deixa os caras trabalhar, vai fiscalizar a Copasa e a Cemig, talões cada vez mais caro, cria vergonha, fica gastando combustível com isso não, vai fiscalizar a estrada dá serrinha, preparar para tampar buracos , cuidar Das reservas ambiental dentro da cidade, um problema que prefeito nenhum até hoje conseguiu arrumar , o tratamento desse esgoto que passa dentro da cidade,no centrão, essa carniça que temos que respiramos, larga os vendedores em paz, o dinheiro e meu compro de quem eu quiser, se tiver o preço melhor vou comprar sim, esse comércio de Patos e uma exploração, fora que o atendimento é péssimo.

    3 0

  • SUGESTÃO | 2 meses, 1 semana atrás

    Toda vez que vejo apreensão, doam sempre para a Casa das Meninas. Será que não poderiam doar na Vila Padre Alaor (da SSVP) que cuida de mais de 70 idosos?

    4 3 Responder

  • Ian | 2 meses, 1 semana atrás

    Absurdo, o cara ta desempregado, investe o pouco que tem p comprar algo p revender (muitas vezes faz ate emprestimo), e eles vao e toma tudo. É muito melhor virar bandido. Na pior das hipóteses vc vai ter moradia e alimentaçao p ficar coçando e se entupindo de drogas o dia todo no Satirao.

    8 2 Responder

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Gente é um absurdo a pessoa tenta trabalhar honestamente e essa vigilãncia não deixa pelo amor de Deus o que que tem de errado a pessoa vender goiaba na rua?

    8 2 Responder

    stanly - 2 meses, 1 semana atrás

    trabalha nao pode nao, mais rouba e trafiva sim!!

    6 2

    Zé porvim - 2 meses atrás

    A prefeitura tá errado, tem outros meios, põem esses vereadores para pensar, nós pagamos eles bem , salários deles são bem mais que esses coidado desse vendedores.

    2 0

  • E BR | 2 meses, 1 semana atrás

    Tantas obrigações da prefeitura que esta sem fazer tbm

    4 2 Responder

  • Desordem e Regresso | 2 meses, 1 semana atrás

    O cara trabalhando, batalhando e se esforçando pra sustentar sua família, tem suas mercadorias apreendidas. Os criminosos matando, extorquindo e roubando, quando são presos tem tudo de bom dentro da cadeia, e ainda um auxílio reclusão de brinde. Brasil, o país da desordem e do regresso.

    9 4 Responder

    canis - 2 meses, 1 semana atrás

    foi notificado e explicado que estava irregular ele insistiu em ignorar a lei ,confiscaram a mercadoria. a policia agiu corretamente , criminosos não são só aqueles que cometem crimes violentos são todos que violam as leis. ja que acha que quem vai preso ta é tirando ferias pagas e relaxantes não precisa respeitar a lei. Regras de comercio e circulação tem em todos os lugares no brasil ainda é tranquilo ,se foce nos EUA esse ambulante tinha ido preso alem de pagar as multas.

    4 6

    davi - 2 meses, 1 semana atrás

    pq eles nao vistoriam as lojas dos chineses que ficam no centro da cidade, mercadorias descartavel e sem nota fiscal. eles pegam so os coitados. mexe com gente grande para ver.

    6 4

    canis - 2 meses, 1 semana atrás

    vistoriam sim , as mercadorias tem notas de entrada e saída e os chineses pagam os impostos relativos as vendas .

    2 4

    Mc - 2 meses, 1 semana atrás

    E desde de quando hortifruit gera imposto

    1 0

    canis - 2 meses atrás

    tudo gera impostos com taxas diferenciadas ,mas gera do mesmo geito

    0 0

  • José Adão | 2 meses, 1 semana atrás

    Fico com vergonha quando dizem que estás ações foram realizadas em Patos de Minas. Tanta coisa que tem que ser feito por nossa Cidade, eles roubando de quem está trabalhando. A cada dia tenho mais nojo destas leis que rouba quem trabalha

    4 3 Responder

carregar mais comentários