O acidente aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (28) no Bairro Lagoa Grande em Patos de Minas. A câmera de segurança de uma loja de roupas registrou a batida. O motorista avançou a parada obrigatória e acabou sendo atingido pelo outro veículo. As quatro pessoas que ocupavam o GM/Ônix e o condutor do Fiat/Siena tiveram que ser levados para o Hospital Regional por unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros.

As imagens mostram o motorista do Siena seguindo pela Rua Rui Barbosa em sentido ao Centro quando acabou avançando a parada obrigatória. A motorista do Ônix não conseguiu parar e acabou batendo. Com o impacto, o Siena subiu o meio fio, derrubou o muro de uma casa e só parou na parede da sala. O Senhor Geraldo César Campos estava sentado em uma cadeira bem próxima à parede e levou o maior susto.

Por sorte, ele não foi atingido. O irmão dele também estava no cômodo quando houve a batida. O Corpo de Bombeiros avaliou os estragos, mas os danos não chegaram a comprometer a estrutura do imóvel. Com relação ao Ônix, ele também não parou com o impacto no Siena. O automóvel subiu na calçada e se chocou contra o poste de iluminação pública. Os ais bags foram acionados e carro novinho ficou totalmente danificado.

Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram as vítimas até o Hospital Regional. Havia 3 mulheres e uma criança no Ônix. A princípio, elas sofreram apenas ferimentos leves. O condutor do Siena sentia dores no pescoço, também sem gravidade. De acordo com o Cabo Héverton e Sargento Hélio, toda a documentação estava regular e os veículos serão liberados para os proprietários.

Este foi mais um grave acidente neste cruzamento. Em março, uma motociclista acabou perdendo a vida ao avançar esta mesma parada obrigatória e ser atingida por uma caminhonete. As autoridades orientam as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.