O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Cônego Getúlio.

O veículo atingiu as barras de proteção de uma residência na noite desse domingo (24) em Patos de Minas. O motorista disse que teve uma síncope por ter trabalhado durante a madrugada do dia anterior. No entanto, ele acabou preso por embriaguez ao volante. Ele se recusou a soprar o etilômetro dizendo que havia passado álcool em gel nas mãos e isso poderia interferir no resultado.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Cônego Getúlio, por volta das 19h30. De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados pelo Copom, os policiais foram até o local onde encontraram o condutor Wesley Augusto de Faria, 40 anos, que havia chocado seu veículo, um Fiat/Palio, contra a proteção colocada sobre o passeio da residência na Rua Cônego Getúlio.

Ainda segundo a PM, em conversa com o condutor, este relatou que transitava pela Av. Piauí, e no cruzamento com a rua Cônego Getúlio, foi fechado por um segundo veículo, que chegou a esbarrar no seu carro, que perdeu o controle e se chocou contra a barra de proteção sobre o passeio. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor negou, relatando que havia bebido no dia anterior, que teve uma síncope e dormiu ao volante.

Wesley teria argumentado que é técnico em enfermagem, tendo trabalhado a noite anterior toda e não havia dormido. Ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, porém se recusou alegando que havia passado álcool em gel nas mãos, para se higienizar, e que isso iria interferir no teste, sendo realizado um teste de recusa.

De acordo com a Polícia Militar, Wesley apresentava sinais notórios de embriaguez tais como andar cambaleante, olhos avermelhados, fala desconexa, agressividade e ironia em suas colocações. Uma testemunha relatou para os policiais que seguia logo atrás e que não havia um segundo veículo envolvido. Ela disse que o condutor subiu o passeio e chocou contra as barras de proteção, tendo o namorado dela ajudado o condutor a sair do veículo.

Diante disso, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de dirigir veiculo sob influência de álcool, foi conduzido até o pronto socorro da UPA, onde foi atendido e posteriormente conduzido até a delegacia de plantão, juntamente com sua CNH, que foi recolhida.  O condutor não apresentou motorista habilitado ou pessoa responsável para guarda do veículo que foi removido ao pátio do Detran. A multa de trânsito foi lavrada.