O veículo ficou com teto bastante danificado.

O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (07) no Bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. O guincho transportava o cavalo mecânico de uma carreta quando o veículo arrastou a fiação. O poste não resistiu e veio abaixo. Um carro que estava devidamente estacionado foi atingido em cheio. O padrão de uma casa também foi danificado.

Pessoas que testemunharam o acidente disseram que houve uma grande labareda de fogo, mas ninguém se feriu. O guincho removia o cavalo mecânico que estava em um posto de combustível na Rua Amazonas e, quando saía do local, no cruzamento com a Rua Dr. Antônio Maciel, o teto do veículo acabou atingindo a fiação.

A rede foi arrastada e um dos postes se partiu e desabou. O Citroen C3 que estava parado em frente à casa do proprietário foi atingido em cheio. O carro ficou completamente danificado. Os envolvidos fizeram um acordo para a compra de um novo carro. O morador de uma casa em frente também teve o padrão danificado e será feita a reparação.

O motorista de um VW/Fox que havia acabado de estacionar um pouco à frente do Citroen, disse que o capô do automóvel também sofreu pequenos danos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para registrar a ocorrência. A empresa credenciada pela CEMIG desligou o padrão de energia para ser feito o reparo.

Cerca de 300 moradores ficaram sem energia elétrica. Os profissionais contaram que vão isolar o local para que o padrão seja religado e menos pessoas fiquem sem energia. Eles não conseguiram estabelecer um prazo para que o serviço seja concluído. Os moradores da Rua Dr. Antônio Maciel só deverão ter a energia restaurada após a troca do poste.

Autor: Farley Rocha