A carreta vai ficar a diposição da população das 08h às 16h.

Os serviços da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos na ação de prevenção de Câncer vai atender em Presidente Olegário nesta sexta-feira (20/10), na sede Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRASP), localizado na Rua Pimpim Moreira, 490, Bairro Aeroporto.

A ação é desenvolvida pela Associação Olegarense de Apoio de Paciente com Câncer (Assoapac) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital do Câncer de Barretos. O atendimento a população será de 08h às 16h.

O veículo é uma Unidade Móvel Ambulatorial que tem capacidade para fazer atendimento de prevenção de vários tipos de câncer. De acordo com informações do vereador Januário Dentista, serão realizados 90 atendimentos, 40 para exames de prevenção ao câncer de próstata, para homens de 50 a 69 anos e, 50 para exames de Papanicolau que previne o câncer de colo de útero, para mulheres de 25 a 64 anos.

Ainda, segundo o vereador, será ministrada às 9h00 uma palestra para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra e para profissionais da saúde de Presidente Olegário. O atendimento será de 08h às 16h.

Fonte: PO Notícias