Uma carreta baú carregada com 28 toneladas de gesso está interditando a avenida José Soares Araújo, no Bairro Jardim Califórnia, desde as 11h00 desta quinta-feira (14). O veículo enorme teve um defeito no eixo da roda e não consegui subir o morro. O local está todo interditado com cavaletes.

O motorista Júlio César da cidade de Uberlândia disse que a carreta apresentou defeito no eixo dianteiro quando subia a avenida e não teve como concluir a manobra. Uma máquina da Prefeitura já esteve no local para tentar fazer a remoção, mas não foi possível. “Existe ameaça de tombar”, contou. A Polícia Militar também compareceu à avenida e interditou as duas pistas.

Segundo o motorista, um mecânico já esteve no local e fez o reparo no veículo. No entanto, como a carreta está muito pesada, ela não teve força para continuar o trajeto. Outro caminhão foi acionado para fazer o transbordo da carga. Centenas de placas de gesso já haviam sido retiradas do baú e colocadas no caminhão por volta das 17h00.

Segundo o motorista, será necessário retirar praticamente toda a carga de gesso que veio do nordeste brasileiro. Vários homens trabalham na operação. Júlio César chamou a atenção para um desrespeito dos motoristas. Mesmo com o local interditado, muitos se arriscam a passar pelo local. “Um motociclista subiu, nem sei como, sobre o barranco para passar por aqui”, disse.