Uma carreta carregada com milho acabou se afundando no asfalto e quase tombou.

Um acidente no final da tarde desta quarta-feira (12) atraiu a atenção dos moradores do Alto da Colina em Patos de Minas. Uma carreta carregada com milho acabou se afundando no asfalto e quase tombou. O fato aconteceu pouco depois de o motorista desacoplar a carreta do cavalinho.

O fato aconteceu por volta das 18h00 na Avenida Dos Buritis. O motorista da carreta disse que deixou o semirreboque estacionado na via e saiu com o cavalo mecânico. No entanto, ao fazer a rotatória da Avenida das Paineiras e retornar acabou percebendo que a carreta havia se afundado no asfalto. As rodas traseiras do lado direito ficaram a cerca de 1 metro do solo.

Como havia risco de tombamento, a Polícia Militar foi acionada e interditou a pista. Um guincho foi acionado para remover o veículo do local. O motorista relatou que a carreta estava carregada com 19 toneladas de milho.

O motorista criticou a precariedade da pavimentação. Os moradores também falaram da espessura da camada de asfalto. "Só dois centímetros. É por isso que a cidade está cheia de buracos", disse um morador. Eles cobraram um trabalho de maior qualidade no asfaltamento das vias do município.