349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 08/02/2017
Compartilhe:

Cardiologista fala sobre hipertensão e explica importância de medir pressão periodicamente

Sem controle, a hipertensão que é uma das doenças mais comuns atualmente pode se agravar afetando outras partes do corpo humano.

O médico cardiologista, Marcos Vinícius Costa, do Hospital Vera Cruz, explicou a importância de se fazer a aferição periódica da pressão. Sem controle, a hipertensão que é uma das doenças mais comuns atualmente pode se agravar afetando outras partes do corpo humano.

De acordo com o especialista, a pressão mais elevada, sendo uma das doenças que mais afeta os brasileiros, tem o problema de não gerar muitos sintomas. Por isso, as pessoas acabam não se prevenindo e só percebem o problema quando o estágio da doença já está bem mais avançado.

Ele ressaltou que, quando a hipertensão está em valores mais altos, seu controle se torna ainda mais complicado e pode provocar danos em outros órgãos como cérebro, olhos, doença renal e até infarto agudo do miocárdio.

Ele orientou as pessoas a fazerem avaliações médicas periódicas e medir a pressão semanalmente. Estas medidas poderão prevenir doenças. Caso notar algum aumento na pressão, o melhor a se fazer é procurar um médico.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 08/02/2017
Compartilhe: