349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 22/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

CAPS II realiza exposição fotográfica Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio atendendo voluntária e gratuitamente pelo site ou pelos telefones 188 e 141.

O cenário são jardins e flores que mostram a beleza da vida através da natureza.

A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de conscientizar e divulgar informações sobre a prevenção ao suicídio. Setembro é também o mês que inicia a primavera e, para conciliar com o significado de renascimento desta estação, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), está realizando uma exposição fotográfica com imagens dos próprios pacientes. O cenário são jardins e flores que mostram a beleza da vida através da natureza.

A amostra começou nesta sexta-feira (22) e ficará para apreciação até o dia 11 de outubro, de 7h às 17h, na sede do CAPS, localizada na rua Henrique Cota, n° 101, bairro Bela Vista. Todas as imagens são de autoria dos pacientes, que recebem tratamento para transtornos mentais, como depressão e esquizofrenia.

O Setembro Amarelo teve suas primeiras atividades realizadas no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com o intuito de estimular a divulgação sobre as informações sobre a prevenção do suicídio.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo. De acordo com dados oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, número que supera as de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Ainda conforme o órgão, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip, 24 horas todos os dias.

O interessado em conversar com algum voluntário do CVV pode acessar o site ou entrar em contato pelos telefones 188 e 141.

Imagens atualizado em 22/09/2017 • 29 fotos

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/09/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tita | 2 meses, 1 semana atrás

    E um excelente trabalho. Todas as prefeituras deveriam prestar esta assistência à população pois que cada vez mais fica desamparada.

    0 0 Responder

  • ROSA | 2 meses, 2 semanas atrás

    PERDI UM PRIMO QUE FOI ABUSADO PELO PADRASTO E NAO SUPORTOU E SE MATOU. FICAMOS MUITO CHOCADOS.

    0 0 Responder

  • Cleusa Lúsia De Paulo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a toda equipe do Cap II. É muita competência num só lugar. Todos aqueles que necessitam de atendimento no Caps é recebido com muita atenção e muito carinho.

    4 0 Responder

  • FARMÁCIA CAPS II | 2 meses, 2 semanas atrás

    As fotos ficaram lindas!Gostaria de parabenizar a todos os pacientes que participaram e contribuíram com seu olhar sensível com esta exposição. Esta é apenas uma demonstração de quão vocês são capazes e o quanto acreditamos em vocês. Aos colegas do CAPS II -tudo torna-se possível quando vestimos de um objetivo comum e resultados como esse nos lançam a alcançar muitos outros .

    3 0 Responder

  • Aparecida | 2 meses, 2 semanas atrás

    Belo trabalho dos profissionaia

    1 0 Responder

  • Mariinha | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a todos pela forma respeitosa e acolhedora aos usuários do Caps. São pessoas que precisam de suporte para a cura da alma

    2 0 Responder

  • Corno Suicida | 2 meses, 2 semanas atrás

    Alguém pode me explicar pq todo corno tem uma vontade imensa de suicídio? Muitas pessoas já me disseram pra mim conformar que dói menos. Que é melhor ser corno que atleticano.

    3 6 Responder

    Galo Doido - 2 meses, 2 semanas atrás

    É sofrimento demais ser atleticano. Aí tá a explicação.

    1 0

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 2 semanas atrás

    Se nossa querida Presidenta Dilma voltasse, mais campanhas como essa seriam incentivas e os CAPS teriam mais apoio. Mas como é o governo do Michel "Golpista", essas ações são meras utopias. Fora Temer.

    5 7 Responder

  • Sobre suicídio | 2 meses, 2 semanas atrás

    Realmente ocorrem, mas cadê as investigações sobre os casos de suícidios aonde são familiares que matam a pessoa da família por causa de seguro de vida, dá uma analisada em casos de funcionários do antigo Banco Nacional, e outros que uma pessoa próxima mata para ficar com a grana. Abram o olho gente.

    3 0 Responder

  • Lula | 2 meses, 2 semanas atrás

    Por que político não suicida? Eu nunca vi falar de um político suicidar exceto o Getúlio Vargas.

    4 2 Responder

carregar mais comentários