A história do cãozinho atropelado enquanto acompanhava o trenzinho vai ter um final feliz. Apesar de ter sofrido diversos ferimentos, ele foi tratado em uma clínica e se recupera bem. Para fazer jus à superação do animal, ele ganhou o nome de Valente.

O caso foi informado pelo Patos Hoje nessa segunda-feira (03). De acordo com Fabiana Toledo, o cãozinho acompanhava o trenzinho da alegria na Avenida Paracatu, na noite de sábado (01), quando acabou sendo atropelado por um carro.

As pessoas que estavam no veículo chegaram a ver quando ocorreu o atropelamento, mas não foi possível parar no momento. Preocupados, eles entraram em contato com o Patos Hoje para tentar localizá-lo e assim conseguir o tratamento.

No entanto, não foi preciso. Após o atropelamento, o próprio cãozinho se dirigiu para uma Clínica Veterinária nas imediações e aguardou a chegada dos profissionais. Ele passou por cirurgia, recebendo mais de 60 pontos, e se recupera bem.

A médica veterinária disse que ele já se alimenta sozinho e a expectativa é de que ele sobreviva. “Ele era acostumado a vir aqui se alimentar, por isso voltou para a porta da clínica. As câmeras de segurança gravaram o momento em que ele chegou todo machucado”, disse.

Para justificar a resistência do cãozinho, Valente é como ele será chamado. A veterinária explicou que ele ainda vai precisar de outros cuidados e terá que tomar antibióticos e remédios para dor. Para contribuir com o tratamento, as pessoas podem se dirigir até a clínica ou ligar no 3814 1030