Um cãozinho sem raça definida foi encontrado amarrado e preso dentro de um saco na noite desta quinta-feira (23) na rua Angra dos Reis em Patos de Minas. Por sorte, moradores que passavam pelo local por volta de 20h00 perceberam o animal agonizando e pararam para ajudar. Eles fizeram um vídeo da situação e encaminharam para o Patos Hoje.

A imagem é chocante. Assim que o nó é desfeito e o saco é aberto, o cãozinho surge assustado. O animal parece não entender o que está acontecendo, mas com medo decide fugir também das pessoas que o ajudaram. Uma mulher que está presente tenta se aproximar do cãozinho, mas ele some na escuridão.

Ninguém sabe ao certo quem deixou o animal preso dentro do saco no Bairro Laranjeiras. Margareth Ferreira Freitas passava pelo local e escutou um choro alto, como estava escuro ela até pesou que tinha atropelado o animalzinho. Ao descer do veículo ela percebeu que o choro vinha de um matagal e então deu sinal de parada a um motociclista que passava pelo local.

Juntos eles encontraram o saco com o cãozinho dentro e libertaram o animal que saiu bastante assustado. Os dois perceberam que o animalzinho ainda estava com a coleira dada pelo antigo dono. Menos mal que o cãozinho foi encontrado e salvo pelas pessoas que passavam por ali. Se permanecesse preso dentro do saco, jogado no meio do mato, o destino do animal poderia ser outro.

Em Patos de Minas, o abandono de cães pelas ruas da cidade é um problema grave que se arrasta há anos e que parece sem solução. O trabalho realizado pelos voluntários da ASPAA ameniza, mas não é suficiente para controlar uma população que segundo a Associação chega a cerca de 4 mil animais soltos pela cidade.