O garoto de 11 anos foi atacado por um cão abandonado e precisou receber atendimento médico

Uma família de Patos de Minas está preocupada com a questão dos animais de rua. O filho de 11 anos foi atacado por um cão abandonado e precisou receber atendimento médico. O garoto já tomou duas doses de vacina antirrábica e o ferimento ainda não se curou. O animal foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses e está em observação.

O pai da criança, Sérgio Reis da Silva, contou que o ataque aconteceu no dia 27/04, quando o garoto seguia de bicicleta para a casa do primo no Bairro Alto Limoeiro. O cachorro de grande porte foi correndo atrás e conseguiu morder a canela do menino. A família de imediato procurou atendimento médico, mas a situação também não foi tão simples de se resolver.

Ele foi levado primeiro ao Hospital Regional, no entanto, não havia pediatra. Então, eles tiveram que ir até a UPA do Jardim Peluzzo. Após pegar a recomendação médica, eles voltaram ao Hospital Regional para receber a primeira dose da vacina antirrábica. A segunda foi no Posto André Luiz. “Só este posto da Prefeitura existe esta vacina”, informou.

Sérgio disse que ele pode ter que tomar outras doses. A pedido do médico, o cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros até o Centro de Controle de Zoonoses e se encontra em observação. Caso o animal dê sinais que possui alguma doença, o garoto terá que passar por novas vacinas.

O pai do garoto informou que, agora, mais de 10 dias depois, o ferimento ainda se encontra infeccionado. E seu filho não foi a única vítima. Sérgio informou que outras pessoas foram atacadas pelo animal. Toda a família se mostrou preocupada com a questão dos animais abandonados. “Há outros animais que ficaram no local”, disseram.

O problema dos animais abandonados em Patos de Minas vem de muitos anos. Basta andar pelas ruas da cidade para perceber os vários animais que além de sofrer com falta de alimentação e frio, ainda podem atacar as pessoas e causar acidentes de trânsito. E quem achava que o problema estava perto de se resolver, vai ter que esperar um pouco mais. O canil construído na Escola Agrícola continua com futuro incerto.

Autor: Farley Rocha