O cão matou 13 das 16 galinhas que estavam no local.

Um cão da raça Pit Bull invadiu uma residência e atacou 16 galinhas na manhã desta quinta-feira (24) em Patos de Minas. O dono do animal deixou o portão de casa preso por apenas um arame e o cachorro acabou fugindo. Ele entrou no quintal de uma residência próxima e matou 13 aves. A Polícia Militar esteve no local e registrou um Boletim de Ocorrência.

O fato aconteceu na Rua Arenita no Bairro Barreiro por volta de 12h00. Uelerson Roberto de Deus de 35 anos disse que não estava em casa no momento e quando retornou flagrou o cão no interior do galinheiro. Segundo ele, assim que abriu a porta do galinheiro o cão saiu correndo para a rua. O cão matou 13 das 16 galinhas que estavam no local. Diante disso, ele acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações do Tenente Tafuri, o cão se mostrou bastante dócil com os militares. “Nós pegamos o cão pela coleira e vizinhos próximos nos informaram onde seria a residência do seu proprietário. Nós fomos até lá e o cachorro reconheceu a casa de imediato”. Ainda de acordo com o Tenente, o portão da casa onde o cachorro mora, localizada na Avenida Edison Nunes de Paula, estava fechado apenas por um pedaço de arame.

A residência de Uerlerson ainda está em fase de construção, não possui portão e o galinheiro era cercado apenas por tela. Das 16 galinhas que estavam no quintal apenas uma permaneceu sem ferimentos, outras fugiram e a maioria foi morta pela ação do Pit Bull. O proprietário das aves ficou bastante revoltado.

Os militares foram até a casa do proprietário do animal, porém o imóvel estava vazio. Uma mulher que se apresentou como parente do dono do cão esteve no local e colaborou com os trabalhos da Polícia Militar. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada, entretanto, após conversa com os militares decidiram não apreender o animal.

O dono do cão será responsabilizado e deverá responder por Omissão de Cautela.