O animal estava bastante debilitado.

Uma situação de fazer dó. Vizinhos resgataram nessa segunda-feira (20) um cãozinho da raça shitzu que estava em uma residência em um condomínio de Patos de Minas. O animal estava bastante debilitado. Há suspeita de que ele tenha ficado sozinho no imóvel por cerca de dois meses. Imagens mostram o local com fezes do cachorrinho por todo lado.

O animal estava em uma residência no Condomínio Moradas, situado na Avenida Marabá. Vizinhos foram até o imóvel que estava sem morador e encontraram o cão. Um vídeo gravado no momento da localização mostra o piso da residência com muitas fezes do animal e um forte mau cheiro, evidenciando que ele estaria no local por vários dias.

Após o resgate, o animal foi levado para uma Clínica Veterinária para receber tratamento. De acordo com Luiza Velloso Magrini, proprietária da clínica, o cão estava bastante debilitado. “Ele estava pele e osso. Havia muitos bolos de pelo que foram tosados. Ele foi colocado no soro e já começou a reagir”, contou.

Segundo Luiza, um dos olhos do cão está bastante prejudicado e no outro foi feito um teste com fluoresceína para saber se a úlcera não o comprometeu. “Na hora, não era possível ver o olho dele. Vamos fazer o hemograma e o teste do olho para saber a gravidade”, disse. O animal deve ficar internado por alguns dias. Os moradores acreditam que o animal foi abandonado no local pela dona.

A vizinha que fez o resgate relatou para Luiza que decidiu arrombar o imóvel por causa do mau cheiro que estava incomodando muito. Vários moradores estão querendo adotá-lo, mas a dona já se identificou e o quer de volta.