O mapa é apenas uma brincadeira, mas mostra a indignação do autor.

Trafegar pelas ruas de Patos de Minas sem cair em um buraco no asfalto tem sido tarefa quase impossível. Os estragos na pavimentação se multiplicam pelos quatros cantos, causando prejuízos aos motoristas. Entre tantas reclamações, um patense decidiu inovar. Ele criou um mapa com orientações para os motoristas não caírem nos buracos.

A iniciativa é do fotógrafo Vinícius Lima. Ele disse que decidiu fazer o mapa depois de cair em dois enormes buracos que tomam conta da rua Ponto Chic. A intenção era fazer um mapa para mostrar as ruas esburacadas, mas são tantas e daria tanto trabalho que ele decidiu destacar as ruas que não tem buracos.

Claro, o mapa é apenas uma brincadeira, mas a indignação do autor com a demora da Prefeitura para solucionar o problema dos buracos nas ruas é real. O fotógrafo disse que teve prejuízos com os estragos no carro. Assim como milhares de motoristas, Vinícius também cobra mais agilidade na solução deste problema.

A Prefeitura vem realizando uma operação tapa-buracos na cidade, mas o serviço é tão lento que algumas ruas que já receberam o serviço estão esburacadas novamente, como a rua Joaquim das Chagas. Em algumas ruas a situação é mais grave. No bairro Planalto, os moradores já se cansaram de tanto reclamar.

A prefeitura informou que está realizando normalmente a Operação Tapa Buracos. Houve uma interrupção de apenas dois dias na operação devido ao incêndio na usina do fornecedor de massa asfáltica. A empresa PAESAN acionou as outras usinas, que existem na cidade, para normalizar o fornecimento à Prefeitura. “A Prefeitura cumpre normalmente a sua tarefa no serviço de tapa buracos para cumprir nossa missão."

Autor: Maurício Rocha