Candidatos recebem apoio de professores e de voluntários no segundo dia de provas do Enem

Pessoas da comunidade decidiram contribuir com os estudantes que tentam garantir o futuro em uma universidade

publicado em 10/11/2019, por Maurício Rocha


A maioria dos estudantes foi para o Campus J.k da Faculdade Patos de Minas.

Além de um grande esquema de segurança, o segundo dia de provas do Enem em Patos de Minas contou com a participação de voluntários. Pessoas da comunidade decidiram contribuir com os estudantes que tentam garantir o futuro em uma universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio.

Cerca de 4 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas do Enem em Patos de Minas. Vários locais de provas foram preparados na cidade, mas a maioria dos estudantes foi para o Campus J.k da Faculdade Patos de Minas. A movimentação foi grande no local, mas tudo dentro do previsto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Além dos professores de cursinhos que montaram estandes no local, os candidatos também puderam contar com o apoio de voluntários. Um grupo de motociclistas distribuiu guloseimas para os candidatos e a Renovação Carismática foi levar conforto aos estudantes. "Enem, não pense em desistir", dizia o cartaz de um dos voluntários. "Fale com Deus. Ele visualiza e responde", afirmava outro.

Nesse segundo e último dia de provas do Enem, os candidatos respondem questões de matemática e ciências da natureza. São cinco horas para responder 90 questões. O resultado do Enem 2019 está previsto para janeiro de 2020.

Imagens atualizado em 10/11/2019 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/11/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Larissa | 1 dia, 18 horas atrás

    Tem candidato que se dá o trabalho de sair de casa pra ir lá e não fazer nada na prova e ficar esperando o tempo passar. Lamentável

    1 0 Responder

  • Eliana | 2 dias atrás

    Pois é. Se é para falar sobre educação, vamos lá! Ontem à noite eu passei aí na JK e fiquei impressionada! Como pode uma escola de renome como essa que montou essa, escola da nata rica patense,terminar o seu trabalho e deixar um rastro de lixo dentro das tendas. Custa no final pegar uns 10 sacos de lixo e deixar o ambiente como estava? É muito conhecimento para pouca educação, viu?!

    13 3 Responder

    Falta de educação - 1 dia, 20 horas atrás

    Isso é a cara deles.

    2 2

    PAPO RETO - 1 dia, 18 horas atrás

    Eu fico indignada com certos comentários! Se vc não sabe fica calada, tinha o pessoal fazendo limpeza o tempo todo, fui fazer a prova e fui muito bem recebida por toda a equipe e na realidade a falta de educação são todos próprios candidatos.

    0 4

  • Lord | 2 dias, 12 horas atrás

    O ENEM é o que há de mais justo , pobre ou rico tem a mesma chance , é só estudar.

    6 12 Responder

    cegueira - 2 dias, 11 horas atrás

    Cara, você tem mesmo certeza que um aluno que se preparou a vida toda em um bom colégio particular estará lutando de igual para igual no Enem com um que estudou na escola pública? Fala sério, que bolha é essa que você vive. Acorda, estamos no Brasil do descaso!

    17 4

    Observador - 2 dias, 9 horas atrás

    Que mundo é esse que você vive? Enem, de uns anos pra cá passou a ser objetivo de escolas privadas para que seus alunos alcancem as faculdade federais ( que deveria ser para pobres). Pobre que faz enem é para, no máximo, conseguir prouni em faculdade particular.

    11 0

    Bispo - 2 dias, 7 horas atrás

    Aluno de escola pública que é dedicado, quando encontra professores (as) dedicados, ninguém segura! O problema é que falta seriedade em 1° lugar por parte dos gestores e depois, por parte da grande maioria dos docentes. Há vários estudantes de escolas públicas que superam facilmente a maioria dos estudantes da rede particular, os obaoba.

    4 1

    Realista - 1 dia, 21 horas atrás

    Aluno rico envolve com drogas. Enquanto o pobre estuda para valer.

    0 4

    auge - 1 dia, 18 horas atrás

    Como se escola fosse o único meio de se preparar.

    2 0

  • Batman | 2 dias, 13 horas atrás

    Só faltaram os chatos dos testemunhas de Jeová. Domingo é dia deles!

    11 12 Responder