349669 2216 Ok
Publicado em 24/11/2016
Compartilhe:

Candidatos a CNH em Patos de Minas farão exames de legislação eletronicamente na UAI

Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

Os coordenadores do sistema falaram como ele vai funcionar.

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação em Patos de Minas farão as provas de legislação a partir de agora de maneira eletrônica. Ao invés de marcar um X, as pessoas vão apenas digitar a letra da alternativa escolhida. Os exames serão aplicados no 2º andar da UAI, na Rua José de Santana. Os coordenadores do sistema garantiram que haverá benefícios para a população.

O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, apresentou o sistema e garantiu que ele veio para trazer benefícios para a população. “Os candidatos terão mais comodidade e haverá mais eficiência na aplicação dos testes que não serão mais impressos”, disse. Ele também destacou a falta de condições das antigas instalações.

O Chefe da Divisão de Habilitação de Minas Gerais, o Delegado José Marcelo De Paula Loureiro, veio a Patos de Minas para explicar como funciona o sistema. As máquinas terão um teclado com as letras A,B,C,D e E, bastando os candidatos digitarem as opções para cada questão. “Ao invés de marcar o X, as pessoas vão digitar a letra”, afirmou.

De início, foram instaladas 4 máquinas em uma sala com ar condicionado e câmera de segurança. Um profissional ficará o tempo todo na sala durante as provas, que continuarão tendo 1 hora para realização. Os exames poderão ser agendados do mesmo jeito de antes por meio da internet e haverá testes durante toda a semana, em vários horários por dia.

Imagens atualizado em 24/11/2016 • 14 fotos

A estimativa dos coordenadores é de que sejam aplicados 28 provas por dia, totalizando aproximadamente 600 exames por mês. O Superintendente da UAI destacou que outra máquina poderá ser instalada para aumentar a quantidade de exames oferecidos. Os candidatos de Carmo do Paranaíba também farão as provas em Patos de Minas.

Os coordenadores do sistema destacaram que o sistema é praticamente à prova de fraude. “Os candidatos serão identificados através da biometria”, afirmou. E se caso houver indisponibilidade do sistema, as provas serão remarcadas sem prejuízo para os candidatos. “Pode haver algumas dificuldades no início, mas a intenção é chegar à excelência”, disse.

Empresários dos Centros de Condutores de Veículos de Patos de Minas participaram da apresentação do sistema na manhã desta quinta-feira (24). Eles se mostraram preocupados com a quantidade de exames oferecidos à população, dizendo que houve uma redução no número de exames semanais. Eles pediram um aumento na quantidade de testes.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/11/2016
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roda dura | 12 meses atrás

    Por menos aulas teóricas e mais práticas, povo não sabe nem a função da seta, vai saber fazer prova?

    2 0 Responder

  • Rondi | 12 meses atrás

    Tinham era que reduzir esses valores abusivos e absurdos dessas auto escolas do Brasil, aqui carteira de documento é interpretada não como um documento e sim como um troféu para esse bando de atrasados, isso mesmo bando de otários, continuem financiando essa máfia horrorosa chamada Detram.

    3 1 Responder

  • Jovem | 12 meses atrás

    Acho que uma questão que deveria ter em toda prova, e se quem errar deveria repetir o exame, é: AO CONVERGIR À DIREITA EM VIA DE MÃO ÚNICA, O MOTORISTA DE UM AUTOMÓVEL DEVE: A) SINALIZAR QUE VAI VIRAR À ESQUERDA E VIRAR À DIREITA; B) SINALIZAR QUE VAI VIRAR À DIREITA, APROXIMAR O MÁXIMO POSSÍVEL DO BORDO ESQUERDO E CONVERGIR À ESQUERDA; C) SINALIZAR QUE VAI VIRAR À DIREITA, APROXIMAR O MÁXIMO POSSÍVEL DO BORDO DIREITO E CONVERGIR; D) CONVERGIR SEM SINALIZAR; A maioria dos condutores pratica as alternativas B e D, alguns a A e poucos a C

    3 1 Responder

  • Curto e Grosso | 12 meses atrás

    Esse computadores ai eram aqueles que o cidadão tinha o direito de acessa-los gratuitamente no posto do UAI. Porem o governo Pimentel tomou e deu de presente ao DETRAN.Pior que o Ministerio Publico mais uma vez ficou caladinho!

    4 4 Responder

    GROSSO E CURTO - 12 meses atrás

    Os computadores para pesquisas estão à disposição para a população. Esses computadores são diferentes... São exclusivos para dada função. Fico imaginando é o aplicador da prova. "Vai ter que ter pelo menos 15 professores." População de modo em geral não sabe dar uma seta. Imagina quando ter que usar um teclado...

    4 1

  • Monique | 12 meses atrás

    As auto escolas vão capacitar o candidato com mais idade que nunca sentou na frente de um computador?

    10 0 Responder

  • Cezar | 12 meses atrás

    Engraçado que o Assalto de R$ 2000,00 por uma CNH aqui em patos o MP não fala nada, maior cartel nessa cidade :rage: :rage: :rage:

    7 1 Responder

  • Luluxo | 12 meses atrás

    Tem que ensinar os Paturebas a dirigir..levar eles pra tirar a CNH na beira do córrego do monjolo só assim não vai cair la dentro...pronto falei

    6 0 Responder

  • Moralez | 12 meses atrás

    Talvez o ideal ao invés de facilitar o exame de motorista fosse dificultar. Porque o pessoal em patos em geral não sabe dirigir

    12 16 Responder

    Paciência - 12 meses atrás

    Isso é verdade tem muita gente aq em patos q é bem ruim para dirigir, tem q ter bastante paciência viu!!!!não anda nem na velocidade permitida,no meio da rua,não sinaliza nas conversões,não é preconceito mais tanto pessoas novas,idosos, mulheres. Nem todos são ruins porque tem muitas dessas classes citadas q são mais bons.agora não juga esse negocio de dificultar a cnh porque tem muita gente q não tem e são melhores q muitos q tem!

    10 0

    Eu - 12 meses atrás

    VC COM CERTEZA É UM DAQUELES QUE SENTA NO RABO PRA FALAR DOS OUTROS...SE NÃO TEM NADA QUE ACRESCENTA ABSTENHA _SE...

    4 2

    kkkk - 12 meses atrás

    Exame de legislação não ensina ninguém a dirigir.

    10 0