349669 2216 Ok
Publicado em 03/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Canarinho de criador patense ganha Campeonato Brasileiro como ave mais bela

A ave de origem francesa desbancou milhares de concorrentes e ficou com a primeira colocação.

O canarinho  foi eleita a ave mais bonita.

O canarinho que pertence ao patense Romério Pinheiro da Cruz de 43 anos foi eleita a ave mais bonita no Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora. A ave de origem francesa desbancou milhares de concorrentes e ficou com a primeira colocação.

O campeonato aconteceu em Itatiba no Estado de São Paulo entre os dias 06 e 16 de Julho. Mas para chegar até lá, Romério e seu Canário tiveram que competir na eliminatória estadual que aconteceu na cidade e Lavras/MG no mês de junho. “Nós fomos pra eliminatória estadual com cerca de 500 competidores divididos em segmentos. Eu fui campeão do meu segmento e posteriormente campeão dos campeões que é uma disputa entre os campeões de todos os segmentos e foi isso que me credenciou para disputar o Brasileiro”.

Romério já tinha sido campeão em Lavras ano passado com outro canário. Um dos critérios de participação é que as aves sejam filhotes, ou seja, só podem participar aves nascidas e criadas no ano da disputa. “Eu fui campeão ano passado em Lavras também, mas não cheguei ao brasileiro, esse ano graças a Deus eu consegui trazer o título do campeonato psra Patos de Minas”.

Romério é o único representante do Alto do Paranaíba na competição. Ele e seu canário trouxeram pra casa, faixas de campeão e placa de honra ao mérito além de medalhas e troféu. A ave não é da fauna brasileira e nasceu mesmo em Patos de Minas.

O canarinho campeão, que é da raça Frizado Paraizense, recebe todo um tratamento especial com alimentação balanceada, suplemento importado farinhada, além de consumir bastante proteína e beber apenas água mineral. Segundo o criador a ave está avaliada entre 10 a 15 mil reais.

Imagens atualizado em 03/08/2017 • 5 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/08/2017
Compartilhe:

49 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tô preso | 4 meses, 1 semana atrás

    Tudo está devidamente dentro da lei, é legal. Mas eu é que não queria viver numa cadeia de grades, eu não teria uma mini cadeia em casa. Acho de péssimo gosto engaiolar pássaros, é meio bizarro, sádico, não tem nada de legal nisso. [email protected]$%#[email protected]

    1 0 Responder

  • Leo Oliveira | 4 meses, 1 semana atrás

    O cara ganhou dinheiro porque prendeu o passarinho mais belo? Procede? Parece controverso, não?

    1 2 Responder

    Anemm - 4 meses, 1 semana atrás

    Esse Canario e um animal de estimação como um cachorro ou um gato entre outros , pesquise antes de deixa essa mer _da de comentario aqui ...

    1 0

  • Alguém | 4 meses, 1 semana atrás

    Informação aos desinformados: 1° Lei de Crimes Ambientais. A introdução ou soltura de aves exóticas constituem crime conforme artigo abaixo. Art. 31. Introduzir espécime animal no País, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. ( olha o que deu, Javali, escargot.etc.....) 2° Essas aves são domésticas, não tem instinto de fuga como as aves silvestres,Estas seriam alvos fáceis para predadores,não durariam nem um dia em liberdade. 3° Elas não conseguem encontrar alimentos e água.morreriam de fome e sede. 4° O meio ambiente já não esta favorável nem para as aves nativas pois estas não estão conseguindo sobreviver devido ao desmatamento,envenenamento e crescimento da áreas urbanas. 5° A maioria de quem critica não tem nem uma árvore frutífera para alimentação das aves que vivem soltas,então vão querer que aves comem o quê? 6° Este pássaro para ser Campeão Brasileiro, teve que ter os maiores cuidados possíveis, pois, não pode estar doente ( para participar precisa de laudo de veterinário). Sua alimentação deve ser balanceada, recebe todos os cuidados desde o nascimento. 7° Cachorros,gatos,galinhas e canários são classificados como animais domésticos. Vocês que criticam teriam coragem de abandonar seus animais domésticos em ambiente estranho,por exemplo soltar seu cachorro ou gato em uma selva?

    7 1 Responder

  • João das Nevis | 4 meses, 1 semana atrás

    Eita papa capim dos meus sonhos

    0 1 Responder

  • Nada haver | 4 meses, 1 semana atrás

    Não vi nada de bela nessa ave. Ela é arrepiada estranha

    2 1 Responder

  • 100% Truvão azul | 4 meses, 1 semana atrás

    Ta parecendo o pintinho amarelinho do Gugu....

    3 1 Responder

  • TIÃO | 4 meses, 1 semana atrás

    NÃO FOI O PASSARINHO QUE GANHOU O CONCURSO? TINHA QUE APARECER ERA SOMENTE ELE, NÃO ESSE BARBUDO JUNTO. ESTRAGOU O PASSARINHO.

    2 2 Responder

  • Wander | 4 meses, 1 semana atrás

    Tem pessoas que fazem comentários sem saber. Vamos lá: Tem pássaros que são permitidos ficar em gaiolas. Muitos não sobrevivem soltos, pois são pássaros que foram cruzados com outros.

    0 2 Responder

  • Thiago Martins | 4 meses, 1 semana atrás

    Bonitinho, mas podia ter pelo menos se penteado pro concurso poxa kkkkkkk

    4 0 Responder

  • Coruja | 4 meses, 1 semana atrás

    Tá no ramo certo.. ele parece uma coruja ... :smile:

    3 0 Responder

carregar mais comentários