349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 30/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Campeonato Mineiro ganha novo formato e terá disputa das quartas de final em 2018

São 12 equipes na disputa, com oito se classificando para as quartas de final em jogo único.

A Federação Mineira de Futebol se reuniu nesta segunda-feira e definiu um novo formato de disputa.

O Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol se reuniu nesta segunda-feira (30) e definiu um novo formato de disputa para o ano de 2018. Haverá agora a disputa das quartas de final, para esta fase se classificam 8 equipes. O Campeonato Mineiro de Futebol começa no dia 17 de janeiro e vai até o dia 8 de abril.

Foram oito temporadas, com a fórmula antiga, em que os clubes jogavam entre si em turno único, com os quatro melhores classificados garantindo vaga na semifinal e os dois piores sendo rebaixados. Em 2018, os organizadores decidiram incluir a fase de quartas de final, em que classificam-se os oito primeiro colocados, estabelecendo os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Os vencedores passarão para as semifinais.

Nas quartas de final, os clubes se enfrentam em partida única realizada na casa da equipe com melhor campanha. A renda será dividida e, em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga acontece nas cobranças de penalidades. A semifinal e final continuam sendo realizadas em dois jogos. Se dois clubes do interior forem eliminados na semifinal, eles farão dois jogos para se definir o campeão do interior.

Haverá onze jogos na fase classificatória, um nas quartas de final, dois na semifinal e dois na final. Atlético, Cruzeiro e América foram contra a classificação de 8 equipes, mas os clubes do interior se uniram e aprovaram o formato. Semifinais e finais continuam do mesmo jeito. Time de melhor campanha tem vantagem de 2 resultados iguais.

Ainda não foi definida a tabela de jogos. A URT segue se preparando para formar mais uma vez uma equipe forte para lutar pelo título. A maioria do plantel que disputará o Mineiro 2018 já foi contratada pelo clube. O Trovão Azul se tornou neste ano o Bicampeão Mineiro do Interior e a torcida segue confiante para fazer bonito também no próximo ano.

Imagens atualizado em 30/10/2017 • 3 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 30/10/2017
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Negão | 3 semanas, 1 dia atrás

    Como unico time existente a representar o nome de Patos no futebol nacional, vamos fortes novamente, sou + URT /2018...

    1 1 Responder

  • URT Chacota Nacional | 3 semanas, 3 dias atrás

    Depois de virar chacota nacional perdendo do time dos funcionários da GLOBO. Depois de fazer Rodeio Show em pleno campo. Depois de fazer jogo treino com presidiários. Depois de humilhar sua Categoria de Base. Depois de criar o Sócio Torcedor PÉ DE MANGA. Agora chegou a hora de cair pra segundona em pleno Curral da Av. Brasil. É aquele ditado: Subiu roubado em 2013. Vai cair humilhado em 2018.

    2 8 Responder

    Demis - 3 semanas, 3 dias atrás

    Estava no aeroporto de vitória com uma blusa de frio da urt um cara bateu nas minhas costas com uma camiseta da desportiva e me deu os parabens,semana passada em Maceió conversando com uns caras lá conheciam a urt,inclusive o Dick está lá subiu um time de la pra série b do brasileiro ,e agora mamoleza kkkkkkkkkkk o máximo que conhecem é na lagoa formosa e berlandia kkkkkk

    1 2

    CHACAL - 3 semanas, 1 dia atrás

    DENIS ! O MAMOLEZA TAMBÉM E CONHECIDO EM UBERABA , ONDE A TORCIDA IN DEPENDENTE LEVOU UMA SURRA DANADA DA TORCIDA DELES......

    0 1

  • Dario | 3 semanas, 3 dias atrás

    Diretoria disse que vem reforços de alto calibre, acabei descobrindo que o Eder Aleixo, Reinaldo e o Bebeto já estão treinando e serão titulares absolutos. Urt é time amador mesmo!

    3 4 Responder

  • Patense | 3 semanas, 3 dias atrás

    Cruzeiro e Atletico doidos pra fugir dessa varzea. Alias, acho justo q tirem os times profissionais da capital, q jogam o ano todo, q aí a URT pode realmente ser campeã chegando em primeiro. Ser eliminada pelo Galo duas vezes, comemorar titulo e dizer q é bi é uma piada kkkk

    4 8 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 3 semanas, 3 dias atrás

    Acho que com esse regulamento, times pequenos como a URT vão cair.

    6 8 Responder

  • Truvão azul original | 3 semanas, 3 dias atrás

    Vamos lá Truvão azul em busca do tri.... Esse ano que freguês antigo....o uberbosta é o segundo mamoleza....vamos lá Truvão

    10 8 Responder

  • Gui | 3 semanas, 3 dias atrás

    Campeonato já é tecnicamente fraco. Agora 8 vão avançar e 2 irão cair, em um campeonato com doze. Invenção da FMF justo em ano de copa pra apertar ainda mais o calendário.

    8 2 Responder

  • Kaio Marcelo | 3 semanas, 3 dias atrás

    Rumo ao Tri!??? Trovão Azul!!

    15 6 Responder

  • Teliane Caixeta | 3 semanas, 3 dias atrás

    Dá-lhe URT.... Avante trovão azul

    16 7 Responder

  • Marcos de Oliveira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Até o URT é bi o galo não

    24 13 Responder

    marcas antonia de olivera - 3 semanas, 3 dias atrás

    alguem perguntou??????

    7 12

    marcia de oliveira - 3 semanas, 3 dias atrás

    marcio vai na sombra, rsrsrs

    4 2

    Jesse Caixeta H de Querioz - 3 semanas, 3 dias atrás

    Até a URT, PORQUE? A URT O TROVÃO AZUL, É O TERCEIRO MELHOR E MAIS TRADICIONAL TIME DE MINAS GERAIS..... DÁ LHE URT RUMO A TRI E AO BRASILEIRO SERIA A EM 2019, LIBERTADORES 2020.

    6 4

    URT: CHACOTA NACIONAL - 3 semanas, 3 dias atrás

    URT tradicional só se for no RODEIO SHOW. kkkkkkkkkkkk Ninguém conhece esse time pequeno que manda seus jogos num CURRAL. kkkkkkkkkkkk Time pequeno que faz jogo treino com presidiários, esculacha sua categoria de base, faz rodeio em pleno gramado e serve de CHACOTA NACIONAL perdendo pro time dos funcionários da GLOBO só pode ser piada. kkkkkkkkkkkkk

    1 3

carregar mais comentários