Publicado em 05/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino Sub16 será disputado este mês em Patos de Minas

Os jogos serão no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC) com entrada gratuita para toda a população.

A equipe da APV é formada por 14 atletas com idades entre 14 e 15 anos.

Patos de Minas vai sediar o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino categoria Sub16. A competição acontece no período de 12 até 15 de novembro. A cidade será representada pela equipe da Associação Pró-Vôlei (APV). Os jogos serão no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC) com entrada gratuita para toda a população.

A equipe da APV é formada por 14 atletas com idades entre 14 e 15 anos. Desde março, elas vêm se preparando para esse grande desafio que está próximo. Os treinos físicos e táticos acontecem quatro vezes por semana, sob o comando do técnico Cristian Borges, no ginásio do PTC. Além da parceria com o clube, que cede o espaço para os treinamentos, a equipe tem apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A equipe-anfitriã vai disputar o título do mineiro com outros nove times de todo o estado, sendo eles: Arcos, Caldense, Lavras Tênis Clube, Mackenzie Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Olympico Club, Praia Clube, Sada Betim e Varginha.

De acordo com o técnico do time, Cristian Borges, há mais de dez anos Patos de Minas não recebia um campeonato tão importante na modalidade vôlei. “Já é uma conquista sediar um campeonato desse. Depois de tanto tempo, receberemos aqui grandes clubes do Estado, alguns que têm atletas que integram as seleções mineira e brasileira na categoria sub-16, portanto será uma grande oportunidade para os patenses assistirem a um vôlei de alto nível”, afirma Cristian.

Nos três primeiros dias da competição, na fase de classificação, os jogos serão das 08h às 18h30 e a grande final será no dia 15, às 11h30. O técnico Cristian Borges diz que o apoio da torcida vale muito. “Quanto mais as meninas receberem apoio, mais vão render dentro de quadra. O vôlei é uma paixão nacional, assim como o futebol e, por isso, faço o convite a todos. Venham prestigiar o time da cidade, venham prestigiar o esporte”, conclui o técnico.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/11/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patrnse | 1 semana, 6 dias atrás

    Este diretor de esportes merece aplausos da população paraense. Muito atuante em todos os seguimentos esportivos. Parabéns a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, parabéns Diretoria de Esportes.

    2 2 Responder

    Esportista - 1 semana, 6 dias atrás

    A Associação foi fundada pelo técnico acima e uma comissão de pais que com intuito do voleibol de base não acabar em parceria com o PTC fundaram essa associação. E durante todo o ano a associação se mantem através de ajudas e pequenas ações: rifas, doações etc..., feitas pelos colaboradores dela. Em momento algum tiveram nenhuma ajuda da Prefeitura e muito menos do diretor de Esporte e secretario da pasta responsável da cidade. Acredito que nem tenham noção do trabalho que e feito pelas pessoas envolvidas na Associação!!

    7 0

    Mais 1 - 1 semana, 5 dias atrás

    Isso aew ESPORTISTA !!! Tá certinho .. Joguei Futsal por muitos e muitos anos , honrando o nome da cidade ...Sei que da Prefeitura, NUNCA veio uma ajuda !! Nós quem fizemos todas as despesas , Talvez algum dia eles abram os olhos e passem a valorizar mais o esporte Patense !! PARABÉNS pelo trabalho ...

    3 0

  • feliz | 1 semana, 6 dias atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    2 0 Responder