349669 2216 Ok
Publicado em 04/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Campanha em Patos de Minas busca ajuda para sobreviventes de tragédia na BR146

Quatro mulheres continuam internadas no Hospital Regional.

O ônibus que levava as 53 pessoas ficou totaImente danificado. 

As marcas do trágico acidente com um ônibus clandestino na BR 146 ainda assombram os sobreviventes. Pensando em ajudar de alguma forma, Selma Cruz em Parceria com a Associação Anjos da Vida começou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas que estão internadas em Patos de Minas. As vítimas sofreram, além de escoriações pelo corpo, lesão na coluna e clavícula. Foi preciso amputar os dois braços de uma, ela está em coma induzido.

Selma Cruz e Dora Eduarda se comoveram com a situação das vítimas do acidente e resolveram oferecer mais que um ombro amigo. Elas oferecem carinho e dedicação para ajudar na recuperação das quatro mulheres que ainda continuam internadas no Hospital Regional. Elas estão arrecadando produtos de higiene pessoal e roupas principalmente calcinha e absorvente já que todas perderam seus pertences no acidente.

Cristiane de 18 anos fraturou a coluna, a clavícula e a perna. Ela estava indo de mudança para São Paulo junto com o marido. Após o acidente eles se abraçaram para esperar o socorro e quando ela percebeu, ele já estava sem vida. O marido de Cristiane começaria a trabalhar em um novo emprego nesta segunda-feira (04) na capital paulista.

Tamires de 26 anos quebrou o braço em três lugares e precisará passar por diversas cirurgias, ela sofreu lesões na coluna e quebrou a clavícula. Ivanete de 42 anos fraturou a coluna e a perna e uma moça 22 anos precisou ter os dois braços amputados. Ela segue em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional.

Dora Eduarda presidente da Associação Anjos da Vida irá receber os familiares das vítimas internadas no hospital na sede da associação. Os acompanhantes receberão um quarto para descansar enquanto aguardam a melhora das pacientes. Os familiares tem previsão de chegada em Patos na madrugada desta terça-feira (05).

Quem puder doar pode entrar em contato com Selma Cruz no (34) 9 9692 6304 ou com Dora Eduarda no 9 9174 0448. As doações também poderão ser entregues na sede da Associação Anjos da Vida na Rua Alfredo Borges n° 396 Bairro Rosário. Selma disse que tomou a atitude após ler a reportagem da tragédia no Patos Hoje. Seis pessoas morreram e 47 ficaram feridas. O ônibus era clandestino e estava superlotado. 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 04/09/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • tutú | 2 meses, 2 semanas atrás

    Que Coisa pessoal, Vamos ajudar!

    6 0 Responder

  • verdadeiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    parabems a estas pesoas que estao ajudando mas fico endiquinado porque estes onibus com a maioria de motoristas despreparados rda a fiscalizaçao que ganha um salario e tanto nao fiscaliza e fica pegando no pe dos que ndao legalizado abisurdo isso

    5 1 Responder

  • Federal | 2 meses, 2 semanas atrás

    Excelente iniciativa! Todavia vale lembrar que se trata de transporte clandestino, em caso de acidente, as vítimas ficam no desamparo, poos não fazem seguro, além de os proprietários dos ônibus não possupossuir recursos pra futura indenizaçoindenizações etc.

    5 0 Responder

  • Oxi | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem alguma vítima que tem bebê menina. Tenho várias roupinhas de bebê menina aqui em casa para doar. Se alguém souber de quem está precisando me respondam. Obrigada

    4 0 Responder

    Selma Cruz - 2 meses, 2 semanas atrás

    Não teve bebês no acidente graças deus.. Me liga quando repasso pra outras necessitados.. Selma cruz

    0 0

  • Juninho cascaio | 2 meses, 2 semanas atrás

    E bom saber que apesar de tantas crueldades que existem ainda tem gente humana que se importa com outros seres umanos um ato digno de fé e solidariedade estão de parabéns .afinal tenho uma bota ortopédica quero doala posso levar no regional ou meu telefone 97787870

    31 0 Responder

    Selma Cruz - 2 meses, 2 semanas atrás

    Oi Juninho pode deixar hospital sim.. Entregar assistente social.. Obrigada

    3 0

  • Laurinha | 2 meses, 2 semanas atrás

    Selma cruz e Dora Eduarda duas pessoas que sabemos que são anjos na vida de muita gente Parabéns pela iniciativa de ajudar o próximo deus continue abençoando sempre vocês cada dia tenho orgulho dessas mulheres guerreiras que luta por todos ????????????????????????????????????????????????

    33 0 Responder

  • Ditinho | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabens pelo apoio aos passageiros! Tirei uma conclusão: essa tragédia e muitas outras ocorrências porque quem deveria fiscalizar e recebe salário pra isso deixa passar esse tipo de ônibus pelas rodovias. Essa é a verdade: corrupção na veia!

    25 5 Responder

    Federal - 2 meses, 2 semanas atrás

    Cientificar Vossa Senhoria que existe fiscalização sim... todavia existem a esperteza pra burlar a fiscalização... grupos de watss, passageiro que mente dificultando a caracterização de ilícito administrativo etc.

    4 1

  • célia | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem um homem internado também na clínica ortopedica leito 6, acredito que ele tbm está precisando de ajuda, ele é de outro país (África). Não tem parentes. Quebrou o fêmur, o punho esquerdo e o braço direito.

    38 0 Responder

    Paulinho - 2 meses, 2 semanas atrás

    Onde é essa clínica ortopédica? Gostaria de verificar se necessita de ajuda. Obrigado.

    0 0

  • Selma Ferreira | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa.!

    23 0 Responder

    Nandovsk - 2 meses, 2 semanas atrás

    A atitude faz a diferença. Ainda existe pessoas que preocupam com o bem estar de outros. Faremos nossa parte copiando esse bom exemplo. Valeu Dora.

    3 0