Campanha de vacinação contra gripe será retomada nesta sexta-feira em Patos de Minas

Uma nova remessa de vacinas foi disponibilizada pela Superintendência Regional de Saúde e os idosos e profissionais de saúde, que são o público-alvo da primeira fase da Campanha poderão procurar os pontos de vacinação.

publicado em 26/03/2020, por Maurício Rocha


A Campanha começou na segunda-feira (23), mas em poucas horas as doses acabaram.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai retomar a vacinação contra a gripe a partir desta sexta-feira (27) em Patos de Minas. Uma nova remessa de vacinas foi disponibilizada pela Superintendência Regional de Saúde e os idosos e profissionais de saúde, que são o público-alvo da primeira fase da Campanha poderão procurar os pontos de vacinação. 

A Campanha começou na segunda-feira (23), mas as doses disponibilizadas, que deveriam durar a semana inteira, acabaram em poucas horas. Com esta nova remessa de vacinas abastecendo as unidades básicas do município, a campanha poderá ser retomada. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Devido à eficiência do sistema drive thru (atendimento no carro) realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara, a prefeitura replicará o modelo na UBS Ipanema, no Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS) - situado na Avenida Marabá, 201, Bairro Caiçaras - e no Pátio Central Shopping - Praça Alexina Cândida Conceição, 5, Centro.

Além dos quatro pontos mencionados acima, haverá outras 17 unidades básicas com vacinação, incluindo, a UBS Várzea. A vacinação ocorrerá no horário de 7h30 até 16h30, com exceção das UBS Sebastião Amorim, Itamarati e Padre Eustáquio - nas quais o horário é das 7h30 às 18h30 - e no ponto de atendimento do Pátio Central Shopping, que iniciará às 8h (até término das doses destinadas a esse local).

As medidas de ampliação dos pontos de vacinação e estratégias foram pactuadas visando evitar aglomeração de pessoas, reduzir as filas de espera e garantir melhor atendimento à população de Patos de Minas. Devido à atual situação de emergência em saúde pública relativa ao Covid-19, outra recomendação é que se evite comparecer nas UBS com crianças. Ressalta-se ainda que é obrigatória a apresentação de documento com foto e, no caso de profissionais da saúde, é necessário documento que comprove vínculo empregatício.

Vacinação em domicílio - No caso da população acamada, não é necessário deslocamento dessas pessoas até as UBS. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação desse público será realizada no próprio domicílio da pessoa, conforme cronograma que será divulgado posteriormente.

Abastecimento de vacinas - Conforme esclarecimentos da secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca, a distribuição de vacinas ocorre de forma gradual pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Portanto, de acordo com a demanda apresentada, as doses entregues podem esgotar-se antes que nova remessa seja enviada aos municípios. Contudo isso não é motivo de preocupação, pois há reposição de estoque, e as pessoas não vacinadas poderão procurar as UBS tão logo haja comunicado de envio de nova remessa de vacinas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/03/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SANDRA FERREIRA | 1 semana, 1 dia atrás

    :heart: :clap: :clap: sou nascida em minas gerais mas moro no estado de são paulo, faço parte da equipe de enfermagem e quero dar os parabéns para todas equipes de saúde ,e todos os profissionais envolvidos nesta campanha pelo carinho, esforço e dedicação e bom atendimento.

    1 0 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 1 dia atrás

    Fui lá pra sapear, vi um monte de carrão tudo da "high society" com gente de idade que não passava de 40 nunca. Tudo vacinando, daí quando chega numa senhorinha de uns 90 anos "acabou, acabou, acabou" nem pra contarem ou fazerem um projeção e já sair avisando na fila, simples assim, "acabou". Me lembrou aquela música "Desorder".

    2 5 Responder

    estamos de olho - 1 semana, 1 dia atrás

    O SENHOR ESTA MAL INFORMADO! FORAM DISTRIBUIDAS 300 SENHAS PARA CARROS E PEDESTRES.FORAM AVISADOS QUANDO ACABARAM AS VACINAS.VC PROVAVELMENTE DAQUELES CASOS QUE NADA QUE FAZ ESTA BOM.PAGUE SUA VACINA!

    5 2

    Candida - 1 semana, 1 dia atrás

    Mentira do senhor pirilampo ! Eu estive na unidade pra vacinar ! E nao pra sapear como ele fez.Fui super bem atendida,vacinaram nos carros e as pessoas que estavam a pé enquanto tinha vacina

    2 0

  • Jean | 1 semana, 1 dia atrás

    Parabéns a toda equipe do Posto de Saúde do Guanabara. Apesar do grande volume de pessoas conseguiram se organizar bem e atender a todos com gentileza, simpatia e educação. Exemplo a ser seguido por todo funcionalismo Municipal. Vocês foram impecáveis! Parabéns!

    5 0 Responder

  • Sara | 1 semana, 1 dia atrás

    Isso é resultado que as pessoas estão se cuidando, então é positivo! Fico com uma dúvida sobre, quando será disponibilizado a vacina para as crianças, jovens e adultos?

    0 2 Responder

  • Thiago | 1 semana, 2 dias atrás

    Profissionais da saúde tem condições financeiras para pagar essa vacina e nois pobres q não tá nessa faixa etária tem q pagar caro por essa vacina

    8 10 Responder

    Sensata - 1 semana, 1 dia atrás

    Nem todo profissional da Saúde tem condições de comprar a vacina, e mesmo o que teriam, estão em contato direto com as pessoas que poderiam estar doentes diariamente em seus serviços. Gostaria de saber se os profissionais da saúde ficassem todos doentes quem estaria cuidando dos demais doentes. Temos que aprender a valorizar o bem, o positivo, o necessário, o esforço de uma nação que busca um bem maior e geral e não se preocupar com picuinhas ou coisas pequenas e desnecessárias que só geram alarme e confusão.

    2 0

  • Justiceiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse povo que nem deveria sair de casa aparece em posto 5 hs da manha pra vacinar.Se ja avisaram que vai ter vacina pra todos nao precisa ficar nessa loucura.

    10 3 Responder

    Lindolfo vaz - 1 semana, 2 dias atrás

    Antes tinham que ficar mendingando para os velhos ir vacinar hoje eles ta doido pela vacina. E pensa que a vacina e igual agua so ligar a torneira e pronto. Isso e promagado de acordo com ademanda nos ultimos anos.

    6 4

  • Lord | 1 semana, 2 dias atrás

    Bom , a vacina é importante.

    7 2 Responder