Cerca de 250 pessoas já receberam a dose da Vacina na UBS anexa ao Cristavo.

Começou nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil a campanha de vacinação contra o vírus da gripe e outros tipos de vírus. Várias pessoas foram até os postos de saúde em Patos de Minas receber a dose da Vacina. Cerca de 40 mil pessoas na cidade deverão ser imunizadas até o final da campanha. O dia D de vacinação contra a gripe está marcado para acontecer neste próximo dia 12 de Maio.

O primeiro dia de vacinação contra a Gripe em Patos de Minas foi bastante movimentado, segundo o Enfermeiro Mauri Junior. Cerca de 250 pessoas receberam a dose da Vacina na UBS anexa ao Cristavo. A maior procura no local foi por parte dos idosos, seguido de crianças e gestantes. Houve bastante fila, principalmente na parte da manhã na unidade.

Segundo a Secretaria de Epidemiologia, a estimativa é de que até o final da campanha, no dia 1° de Junho, sejam imunizados mais de 40 mil patenses dentro do público alvo da campanha que são: Idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, obesos, diabéticos, transplantados e portadores de Trissomíase.

Mauri Junior lembra que, para que tudo ocorra normalmente, é preciso que a pessoa que for tomar a vacina leve o cartão de vacina, um documento e cartão do SUS. As pessoas portadoras de doenças crônicas é aconselhável que leve um documento que comprove a doença. Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. As manifestações, segundo o governo, são consideradas benignas e os efeitos costumam passar em 48 horas.

Confira aqui os locais de vacinação em Patos de Minas!