349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 09/01/2017
Compartilhe:

Campanha de Folias de Reis é aberta em Patos de Minas com a missão de ajudar os carentes

A tradição que teve início na década de 60 com o saudoso radialista Patrício Filho, tem a nobre missão de arrecadar fundos em prol de pessoas mais necessitadas.

A Campanha iniciada neste domingo deve percorrer os quatro cantos do município.

Foi aberta na manhã desse domingo (08) na sede da Sociedade São Vicente de Paulo mais uma Campanha de Folias de Reis em Patos de Minas. A tradição que teve início na década de 60 com o saudoso radialista Patrício Filho, tem a nobre missão de arrecadar fundos em prol de pessoas mais necessitadas.

A abertura da Campanha este ano foi feita pela Folia de Pindaíbas dos capitães Veneraldo e Vicente Raposo. Após a apresentação, teve missa em ação de graças e almoço para os devotos de Santos Reis. A Campanha iniciada neste domingo deve percorrer os quatro cantos do município terminando somente no mês de junho.

As Folias de Reis fazem parte da tradição em Minas Gerais, tanto que foram reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Governo do Estado. Em Patos de Minas, além de manter e reforçar a fé nos três Reis Santos, as folias também ajudam a melhorar a vida das pessoas carentes.

Imagens atualizado em 09/01/2017 • 12 fotos

Durante as apresentações, as Folias de Reis arrecadam doações que são encaminhadas para o Dispensário São Vicente de Paulo. No ano passado, os 59 ternos de folia participantes da campanha arrecadaram R$ 1.003.939,00. A expectativa dos devotos de três reis santos é de que este valor seja superado em 2017.

Ernane Gonçalves explica que o dinheiro arrecadado ajuda a manter as ações do Dispensário São Vicente de Paulo, que atende mais de 1.000 pessoas em Patos de Minas. São cerca de 100 idosos somente na Vila Padre Alaor. A entidade tem uma despesa mensal de cerca de R$ 190 mil.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 09/01/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 11 meses atrás

    é uma grande ajuda ás familias carentes......

    5 1 Responder

  • cara preta | 11 meses atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap: as folias de reis!! pela devoção e ajuda ao próximo!

    6 3 Responder

  • Mineiro | 11 meses atrás

    Só uma coisa que eu acho errado , eles investe 90% o dinheiro na vila padre Alaor e se esquecem que tem vilas que estão precisando urgente de uma reforma , pois as casas dos moradores estão mofadas sem pinturas e a parte elétrica ruim.Como é o caso da vila dos idosos , la no bairro vila rosa.

    6 3 Responder

  • Caipira | 11 meses atrás

    E tem um hino assim: "ôôôô Santos Reeeis ganhooou um marruuuco, Ôôô marrucooo dos Santos Reis..."

    0 17 Responder

    chicossanto - 11 meses atrás

    E tem um caipira que bôooobo, que dói.

    5 1

    Mumu - 11 meses atrás

    Dá "bobêra" não fii...fica só feio!!!

    1 0