Campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar" é aberta em Patos de Minas

Uma grande programação foi elaborada com seis ações distintas que vão até o dia 12 de novembro.

publicado em 10/10/2019, por Maurício Rocha


A Campanha tem como público-alvo crianças e pré-adolescentes. 

Foi aberta nessa quarta-feira (09) em Patos de Minas a Campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar". A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social -  por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – e atende a um acordo feito como o Ministério Público do Trabalho para combater o trabalho infantil que é proibido. Uma grande programação foi elaborada com seis ações distintas que vão até o dia 12 de novembro. 

A Campanha tem como público-alvo crianças e pré-adolescentes. O objetivo é apresentar as consequências do trabalho infantil e quais atividades laborais e domésticas são permitidas conforme a faixa etária. Além disso, a campanha visa destacar a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e participar de outras experiências próprias da fase que estão vivendo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar" compreende uma das ações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta - TAC nº29/2019 - firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A décima cláusula do TAC prevê que anualmente sejam realizadas duas campanhas de conscientização da população em geral quanto ao trabalho infantil proibido. De acordo com o TAC, essas campanhas devem acontecer por ocasião da celebração do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) e da Semana das Crianças (12 de outubro).

Nessa quarta-feira, na abertura da Campanha, foram realizadas oficinas com as crianças do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III. A programação prevê outras oficinas. No próximo domingo, 13 de outubro, haverá apresentações artísticas, brincadeiras e distribuição de pipocas e doces no Parque Municipal do Mocambo, em comemoração ao Dia da Criança.

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/10/2019
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MELHOR CRIANÇAS TRABALHAR DO QUE USAR DROGAS ROUBAR | 9 meses atrás

    É muito melhor uma criança aprender a trabalhar desde criança do que ficar usando DROGAS roubando . Traficando . Agredindos os pais pra roubar seus dinheiros . Os jovens do Brasil so estão perdidos hoje em dia por culpa dessa praga DO PT desse ECA .Lula ladrão preso## FORA esquerda comunista ##

    36 7 Responder

  • Nilton B Borges | 9 meses atrás

    Criança sim,tem que trabalhar desde cedo e os pais como professores!sou contra a molequeda de 14 anos na rua!!!hoje falta carpinteiro,mecânico,Eletrecista,funileiro e outros por conta de uma lei que puni os princípios.

    27 5 Responder

  • Luladrão | 9 meses atrás

    O Bozo quer que os jovens ajudem seus pais, já o Lula incentiva os jovens a bater nos professores, pichar faculdades, quebrar as faculdades etc.... rudo que não presta a esquerda incentiva...

    26 7 Responder

    Hernesto - 9 meses atrás

    Faço minha tuas palavras VC esta certicimo

    13 1

  • Silver | 9 meses atrás

    Eu quando tinha 10 anos comprei minha primeira bicicleta vendendo picolé e ainda ajudava minha mãe em casa comprando o gaz todo mês ainda estudava e me divertia, nunca me atrapalhou em nada me deu foi orgulho e dignidade.hoje a molecada não pode trabalhar mais pode ficar na rua aprendendo usar drogas assaltar furtar e desrespeitar pai e mãe.

    26 4 Responder

  • RACHADINHA NA CÂMARA DOS VEREADORES | 9 meses atrás

    Em PATOS de Minas na Câmara está acontecendo a famosa rachadinha onde o assessor devolve parte do salário pra seu vereador . Isso é crime

    23 0 Responder

  • Patureba penssador | 9 meses atrás

    Criança e adolescente não pode trabalhar mas fazer coisa errada pode, meu deus enquanto esse povo do governo vai ficar se metendo o bico atrapalhando os pais a educar seus filhos?

    20 2 Responder

  • ????? | 9 meses atrás

    Comecei a trabalhar com 5 anos na roça e nem por isso perde minha infância, aos 7 comecei a estudar ai passei ater 2 obrigações estudar e trabalhar e ainda tinha tempo pra brincar,agora esses governantes querem q a juventude de hj virem marginais e outras coisas...........o Brasil está apenas sendo Brasil.

    20 1 Responder

    Vc é a prova do pouco desenvolvimento cerebral 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ????? - 9 meses atrás

    Com certeza com esse seus pensamentos seus filhos vam crescer com muita preguiça e medo de trabalhar ou infelizmente vam vira vagabundos tenho pena ..... trabalha não prejudica ninguém criança tem q fazer alguma coisa desde de pequena para dar valor nas coisas .

    3 0

  • Mana | 9 meses atrás

    Por isto que tá cheio de adolescentes matando.roubando e traficando. E não tem punição. Tem que trabalhar sim pra ocupar a mente e ter responsabilidade

    20 1 Responder

  • Modo antigo | 9 meses atrás

    Ate parece que nos dias de hj criança trabalha,marmanjos e moças de 25 anos que vive na barra dos pais ate hj.

    19 1 Responder

  • Junim 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Patureba penssador - 9 meses atrás

    Junim! sabe porque porque tanto desemprego! porquê fata profissional no mercado, a pessoa que tem uma profissão só fica atoa se quiser!!!

    10 1

    Junim - 9 meses atrás

    Pois é falta capacitação e muita gente defendendo a criança trabalhar, ou seja, trabalhar sem ter capacitação, porque é lógico que uma criança não tem preparo para o trabalho! Criança tem que estudar para conseguir capacitação!!! É sabido por todos que uma pessoa mais capacitada produz mais, com maior qualidade e no menor espaço de tempo.Além disso, são essas pessoas capacitadas que possuem a maior propensão a inovar, fazendo com que o país se desenvolva!

    4 11

  • Mae | 9 meses atrás

    E criança e adolescentes não pode trabalhar mas pode ficar nas esquinas usando seu pitinho roubando traficando servindo de aviãozinho espancando os idosos como a semana passa ocorreu tinha que ter uma campanha pra tirar eles das ruas ser punidos pelos seu ferros as mães sai pra trabalhar e o filho fica aí a Deus dará fazendo o que bem quer e quem trapo de por isso são os pais dessas crianças né são sempre culpa dos pais mas não fala que a justiça e a política e muito fraca e passa a mão por cima de tudo que um adolescente faz

    17 2 Responder

  • Mão branca | 9 meses atrás

    As autoridades fazem de tudo para desandar as crianças, por isso a bandidagem estão proliferando igual ratos.

    17 1 Responder

  • Na Real | 9 meses atrás

    Se todas as Crianças do Brasil, os país tivessem um padrão de vida que tem os funcionários, e os senhores "Promotores" do Ministério Publico, aí eles teriam os brinquedos que desejassem, as roupas e tênis de marca, que queiram ter, de escolher o que comer... mas realidade é outra! Então o sonho do pobre não é sonho, mas um pesadelo, a utopia de um paraíso, sempre vira um inferno, em uma escola pública, uma interminável espera em uma unidade de saúde, aonde é maltratado, por funcionários, e médicos incapazes, e mal humorados por ter aceito um contrato que apartir daquele momento, já não o satisfaz mais, ou até de um ministério publico, pois quando ele precisa de justiça, não encontra na defensoria publica um defensor que defenda á sua causa com o mesmo esmero de um profissional pago! Então o sonho de almejar alguma coisa é tirado, uma porque o que o pai ganha, não é suficiente, outra porque é de pequeno que se aprende á ter responsabilidade, e por ultimo, quando sonhamos, como o ratinho que julgava que a "Lua", poderia ser um queijo, preso lá no céu, não pode ser alcançado! O filho do pobre vai chegar na idade adulta mais miserável do que quando nasceu, não tem profissão, e as suas necessidades são muitas; mas também o filho do rico, vai caminhar para a miséria, porque teve de tudo, mas os pais, não lhe ensinou os custos da vida!

    15 1 Responder

  • FORASTEIRO | 9 meses atrás

    Posso falar de cadeira. Sou filho de pais pobres e analfabetos. Nasci nos grotoes e ainda criança fui para a cidade grande sozinho. Vendi limao ainda criança na capital. Estudei por minha conta e risco em escolas publicas. Me tornei um profissional liberal sem ajuda de ninguem e tenho orgulho de ter criado 4 filhos que tiveram uma criaçao de exemplo e de sacrificios tambem. Hoje sao paes e maes de familias respeitados, trabalhadores, sem vicios de qq especie. Nao quero dizer que tem que ser assim. Mas dou o meu testemunho de duas geraçoes que deram certo. Recebi e dei muitas correçoes nos meus filhos, hj todos agradecem a criaçao que tiveram. A minha conclusão é que criança deve trabalhar sim como parte do aprendizado para a vida. Ninguém aprende nada depois de crescido. É muito bom ficar numa zona de conforto sem fazer nada. Portanto senhores poderosos repensem seus conceitos. Olhem os resultados de agora e os do passados e vejam com quem está a razao.

    15 0 Responder

    Patureba penssador - 9 meses atrás

    Forasteiro parabéns pelo o ótimo comentário, comigo aconteceu do mesmo jeito, trabalhei de graça para aprender profissão, não tive estudo só que hoje meus filhos são mestrados e já estão fazendo doutorado, e graças a Deus são muitos bons profissionais, essa geração nossa é unica porque aprendemos a viver fazendo as coisas certas!!!

    8 0

  • Trabalhador | 9 meses atrás

    Trabalhei no fim da minha infância e agradeço todos os dias ao meu pai por ter me proporcionado isso pois hoje sou uma pessoa formada, de princípios e valorizo minha vida sem vícios e nunca tive ficha na polícia. E só pra frisar que iniciei na construção civil!

    15 0 Responder

  • Reflexão | 9 meses atrás

    Tenho certeza que o livre acesso à internet é pior que o mencionado 'trabalho'. As crianças tem acesso irrestrito a qualquer site além de tornarem-se sedentárias e consequentemente, obesas e propícias às doenças cardíacas. É lamentável assistirmos crianças sedentárias, sem ânimo para praticar qualquer esporte. Dedicadas às redes sociais como forma de passar tempo enclausuradas em apartamentos, não se expõem ao Sol e sem contatos com terra. Infância é para "sonhar", sonhar de dentro de apartamento? Só se for com a liberdade de ir e vir? Tenho duvidas do que é pior...

    12 3 Responder

  • k entre nós | 9 meses atrás

    Comecei a trabalhar com 7 anos e hoje agradeço a DEUS e a meus saudosos país.

    11 0 Responder

  • Ana | 9 meses atrás

    Eu concordo em partes.... concordo até o ano em que a lei não permite.... mas a partir dos 14 anos que é permitido é muito válido... minha experiência foi perfeita... voltada ao amadurecimento... valores.... Sonhar faz parte em todas as idades... mas a vida nua e crua nao é sonho... É muita realidade...

    10 1 Responder

  • São Francisco 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    FORASTEIRO - 9 meses atrás

    Vc de Sao Francisco nao tem nada. Aliás esses Franciscos de hj se escondem nas sombras dos verdadeiros santos para praticar suas tendencias comunistas. Trabalho nao faz mal pra ninguém. O espinho que tem que furar de novo traz a ponta. É cedo que começa o dia. Vamos ensinar nossas crianças a ter responsabilidade trabalhando sim.

    6 1

  • Parabéns! 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    TIÃO DO PÉ RACHADO - 9 meses atrás

    Todo petista que se preze tem aversão ao trabalho, todo esquerdista tem o trabalho como castigo, entendo que isso é cultural, de uma geração sindicalizada. Eu sempre ajudei meu pai em seu trabalho e isso nunca me atrapalhou em meus estudos, muito pelo contrário, sempre tirei boas notas na escola, desde o primário até à formação universitária. Agora se você acha que trabalho impede de sonhar, pode ter certeza que você deve ser um baita preguiçoso.

    54 2

    Pau doce - 9 meses atrás

    Nem todos nascem em berço de ouro,muitos trabalham pq precisam...

    7 0

    Direito - 9 meses atrás

    Só pode ser petista, vocês nem depois de velhos gostam de trabalhar, imagine quando crianças. Ajudei meu pai desde criança, me arrependo de ter "dado uma vida melhor" para meus filhos, se eles tivessem trabalhado como eu hoje com certeza estariam melhores. Maldito PT e sua preguissa, ainda querem que os outros fiquem preguissosos também, alienados por aquele demente que sempre viveu no bem bom sem trabalhar, Lula na cadeia.

    18 1

  • Bolsominion é Sub espécie 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • O bao 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Santa do pau oco - 9 meses atrás

    Onde aperta para "desler" este comentario machista?olha os índices de acidentes meu amigo! Mais da metade são envolvendo homens...

    7 16

  • Luladrão | 9 meses atrás

    Não devem mesmo..... lugar de crianças é na escola, e tb o Lula tirou todo mundo da pobreza, então vamos estudar negada.

    2 18 Responder

  • Criança trabalhar é mais uma ignorância vomitada pelo Bozo 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Língua Quente 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários