A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (04).

Diretores do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e do Diretório Acadêmico do Unipam entregaram, na manhã dessa quarta-feira (04), os alimentos e produtos de higiene pessoal arrecadados na Campanha “Cidade Solidária”. A inciativa beneficiou 15 entidades assistenciais da cidade.

Segundo os organizadores, o balanço da Campanha “Cidade Solidária”, promovida pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), superou as expectativas. Graças à participação dos estudantes e professores, foram arrecadadas cerca de 5 toneladas de alimentos, além de centenas de itens de higiene pessoal.

Segundo o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Teotônio Tobias França, o empenho dos alunos foi fundamental para realização e consequentemente para o sucesso da campanha. “O momento é oportuno para ações como esta que só tem a beneficiar a população de Patos de Minas”, lembrou o presidente.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro, esse número significativo de alimentos é resultado do comprometimento do aluno do UNIPAM com ações de responsabilidade social e que fazem diferença no dia-a-dia de muitas pessoas.

Os alimentos arrecadados na Campanha “Cidade Solidária” vão ajudar a manter entidades como a Apae de Patos de Minas que atende cerca de 600 portadores de necessidades especiais. Outra entidade beneficiada foi a Casa da Acolhida, que recebe crianças e adolescentes em situação de risco social.

Autor: Maurício Rocha