A entrega do cheque de doação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (29).

O Hospital HNSF vem realizando desde a Fenamilho, a Campanha Árvore da Vida. A iniciativa envolveu a comunidade e possibilitou a doação de recursos para o Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo que cuida de idosos carentes. A entrega do cheque de doação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (29) e foi bastante comemorada.

A Campanha “Árvore da Vida” só foi possível graças a participação da comunidade. As pessoas preencheram as folhas da árvore e cada participação significava um valor em doação para o Lar de Idosos. A adesão foi maciça, tanto na Fenamilho quando no Pátio Central Shopping e resultou em uma arrecadação de R$ 4.008,00.

O cheque foi entregue aos diretores do Lar de Idosos. O presidente da Instituição, Luiz Antônio Peres destacou a importância desse tipo de gesto para a manutenção das atividades. O lar é moradia para 12 idosas que recebem todos os tipos de cuidados. Todas as despesas são mantidas pela ação de voluntários e por doações da comunidade.

A diretora da administração do Hospital HNSF, Célia Rodrigues, agradeceu a participação da população e, ao destacar o sucesso da campanha “Árvore da Vida” informou que novas iniciativas como estas serão realizadas pela empresa.

Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo

Fundado em agosto de 1958, por meio da doação de um terreno com algumas casas, o Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo assistiu, inicialmente, famílias que não tinham qualquer moradia. Com o passar dos anos, a instituição passou por várias reformas e, em 2001, passou a abrigar idosas carentes.

Hoje, o Lar é reconhecido pelos órgãos governamentais como uma Instituição de Longa Permanência com capacidade para receber 12 idosas. Todo o trabalho realizado é mantido por meio de doações.