A Associação Anjos da Vida está realizando uma campanha para conseguir os recursos para as vítimas do acidente com ônibus que ocorreu no final do mês passado na BR 146, tirando a vida de quatro pessoas e deixando dezenas de feridos. A entidade está abrigando os pacientes que recebem alta do Hospital Regional e providenciando a viagem de volta para o Ceará. Mais de 10 pacientes já retornaram.

Atualmente, apenas dois pacientes estão na Casa de Apoio da Associação Anjos da Vida. Um deles é o lavrador Edivanildo Ferreira da Silva que se recupera das fraturas nas costelas, em duas vertebras da coluna e do pulmão perfurado. “Na hora eu pensei que ia morrer. Aí eu pedi a Deus pra não morrer porque eu tenho cinco filhos pra dar de comer”, disse.

As vítimas do acidente com o ônibus na BR 146 são lavradores cearenses que seguiram para o Estado de São Paulo para trabalhar nas lavouras, principalmente de cana de açúcar. Na poltrona 34, ao lado do senhor Edivanildo, estava Francisco Teixeira Pinheiro. Os dois conversavam e viram como tudo aconteceu. Francisco teve cinco costelas quebradas e ainda sente muitas dores, mas prefere falar do tratamento que estão recebendo em Patos de Minas.

Francisco e Edivanildo não se cansam de agradecer. “O tratamento que nós estamos recebendo aqui é só Deus por Deus”, diz o religioso Edivanildo. Francisco lembra do acolhimento que receberam de Dora Eduardo, a quem não tinha visto. “Se não fosse essa mulher pra cuidar de nós do Ceará, nos poderíamos estar jogados na rua”, disse.

A Associação Anjos da Vida, que recebe pacientes com câncer, foi acionada pelo serviço de Assistência Social do Hospital Regional para acolher os pacientes. Sem pensar duas vezes, Dora Eduardo saiu do velório do sogro e seguiu para cumprir mais uma missão. Ela disse que já conseguiu enviar 12 pacientes para o Ceará. Faltam o Edivanildo, o Francisco e outros que permanecem internados e que receberão alta em breve.

Na casa de apoio, os pacientes recebem alimentação, medicamento, ganharam algumas roupas, mas ainda precisam de dinheiro para voltar para casa. Além da passagem, Dora diz que quer oferecer uma certa quantia em dinheiro para cada um, para a alimentação durante a viagem. Ela diz que já conseguiu parte dos recursos, mas que ainda falta um pouco. As pessoas que puderam ajudar, devem ligar para (34) 9 9174 0448.