A informação é de que a caminhonete em que ele estava invadiu as águas da represa.

Um acidente na chamada "Prainha" da Represa de Nova Ponte na tarde desta quinta-feira (08) tirou a vida de um delegado aposentado da Polícia Civil. A informação é de que a caminhonete em que ele estava invadiu as águas da represa. O policial ficou preso no interior do veículo e morreu afogado.

Segundo o delegado da Polícia Civil da cidade de Perdizes, Eduardo Garcia, testemunhas informaram que o policial tinha o hábito de ir até a represa em sua caminhonete buscar água. A esposa e a filha estariam no local, mas fora da caminhonete. As tentativas de socorrer o delegado foram em vão.

A perícia da Polícia Civil este no local. José Maria Gonçalves, de 75 anos, morreu afogado, mas as circunstâncias do acidente ainda serão alvo de investigação. Além do trabalho de perícia, as pessoas que estavam no local serão ouvidas.

José Maria entrou para a Polícia Civil em 1962 como guarda civil. Com o famoso bordão "põe no pote", ele ficou conhecido na região e era muito querido na Policia Civil de Minas Gerais e também Policia Militar. José Maria se aposentou como Delegado Especial de Polícia Civil em 2012. Sua última lotação foi na cidade de Perdizes/MG.

Autor: Maurício Rocha