Os veículos bateram de frente e o caminhão tanque explodiu, pegando fogo em seguida.

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão tanque no final da tarde desse domingo (19) tirou a vida de um motorista de 62 anos e deixou outro condutor ferido. Os veículos bateram de frente e o caminhão tanque explodiu, pegando fogo em seguida. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Segundo a Polícia Militar de Vazante, o acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo, no km 293 da MG 188, no município de Vazante. Testemunhas informaram que o caminhão tanque seguia da cidade de Unaí para Uberlândia quando bate de frente com a carreta que trafegava em sentido contrário.

Com o impacto da batida, o caminhão tanque teria explodido e pegado fogo. O motorista da carreta Donizete Aparecido Ferreira Doninho, de 62 anos, teria ficado preso as ferragens e sofrido todo o impacto da explosão. Ele morreu na hora. Segundo a Polícia Militar, o caminhão tanque era conduzido por Cleber Ronei José da Silva, de 38 anos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas e fazer o resgate das vítimas. Cleber foi socorrido e encaminhado para a cidade de Coromandel. Já o corpo de Donizete foi levado para o IML de Paracatu. Os veículos ficaram bastante danificados, mas já foram removidos e o trânsito liberado.

Ainda não foi possível identificar as causas do acidente. A perícia da Polícia Civil é que vai investigar o que levou os dois caminhões a baterem de frente, provocando a morte de um dos motoristas e deixando o outro ferido.