O veículo só parou depois de subir a calçada e derrubar o muro da residência.

Um caminhão baú perdeu o freio e invadiu uma residência no bairro Morada do Sol em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (28). Apesar do susto para os moradores e para os vizinhos ninguém se feriu. O proprietário do caminhão se comprometeu em arcar com os prejuízos.

O acidente aconteceu por volta de 9h00 desta manhã. Segundo testemunhas, o caminhão parou no alto da rua Dos Cumarus e, de repente, começou a descer. O veículo só parou depois de subir a calçada e derrubar o muro da residência. A casa não chegou a ser atingida porque o ferro da lixeira serviu como barreira.

A dona Zenilda Maria Silva Amaral é a moradora da casa. Ela disse que estava fazendo biscoitos quando começou a ouvir os gritos dos vizinhos. Na sequência veio o barulho da batida e quando chegou na sala da casa encontrou o muro caído.

Apesar dos estragos, dona Zenilda agradeceu por ninguém ter se ferido. Ela disse que costuma estender roupas no local onde o muro desabou. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Os motivos que levaram o caminhão a perder o freio ainda serão investigados. O proprietário do caminhão se comprometeu em reparar os estragos na residência ainda hoje.