Um galho usado para sinalizar a construção de um bueiro pode ter contribuído para causar o acidente.

A Polícia Militar registrou mais um acidente na curva perigosa existente na entrada do Bairro Laranjeiras.  Um motociclista acabou ferido na tarde desta sexta-feira (26) ao bater na lateral de um caminhão que por pouco não passou por cima do jovem. Um galho usado para sinalizar a construção de um bueiro pode ter contribuído para causar o acidente.

O motorista do caminhão, Valmir Tavares, relatou que seguia pela Avenida Angra dos Reis e, quando fazia a curva para subir o morro da Rua Divina Severo, acabou sendo atingido pelo motociclista que seguia pela Rua Aristeu Caetano em sentido ao Bairro Copacabana. O jovem bateu na lateral do caminhão que chegou a passar por cima da roda dianteira da Honda/Fan.

Com o impacto, o motociclista ficou ferido e precisou de atendimento médico. Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu o condutor até o Hospital Regional. Valmir disse que o jovem sofreu ferimentos no joelho e nos dedos da mão. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Toda a documentação dos envolvidos estava regular.

A moto que teve a frente toda danificada ficou na casa de um vizinho que é familiar do motociclista. De acordo com Valmir, o acidente foi causado por um galho que estava sinalizando a recente construção de um bueiro na curva. “O galho estava tomando praticamente toda a pista. O motociclista tentou desviar e acabou batendo no caminhão”, disse.

O caminhoneiro destacou que não chegou a atingir a contramão. “Ele bateu quando o caminhão rabeou”, argumentou mostrando como o galho estava dentro do bueiro. Como o motociclista foi levado para o Hospital Regional, não foi possível ouvir sua versão. Este foi mais um grave acidente neste local que, apesar de poucos anos de existência, já teve o registro até de morte.

Autor: Farley Rocha