O material ocupou parte da via que teve que ser completamente interditada.

Uma grande quantidade de resíduos de tomate caiu na Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas, na tarde desta segunda-feira (14). O material ocupou parte da via que teve que ser completamente interditada. Por pouco não houve acidentes com motociclistas. Condutores que insistiram em passar pelo local foram multados.

De acordo com o Sargento Faria, o motorista do caminhão relatou que seguia com o material em sentido a uma fazenda quando a tampa traseira da caçamba acabou se abrindo. O material que seria usado para colocar na silagem do gado ficou no meio da rua. Os policiais foram até o local e tiveram que interditar a pista para evitar novos acidentes.

A via foi interditada da rotatória da Praça Champagnat até em frente ao posto de combustível existente no cruzamento com a Rua Dr. José Olímpio Borges. O policial informou que a pista ficou escorregadia e por pouco não houve acidente com motociclistas. Máquinas e homens recolheram o material e fizeram a limpeza do asfalto. Um caminhão de água também foi usado para lavar o asfalto. O cheiro não era dos mais agradáveis.

O policial destacou que, durante o trabalho, muitos condutores não respeitaram a interdição da pista causando riscos de mais acidentes. Os infratores foram multados e deverão receber a notificação em casa. O Sargento Faria alertou a população para sempre respeitarem a interdição das pistas e não ultrapassarem as barreiras de cones e viatura. Além de desobedecer a interdição, os condutores transitaram pela contramão da via.