Na tentativa de conversão, ele acabou colidindo contra um VW/Fox que estava estacionado em local proibido.

Um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (29) em Patos de Minas mostra a importância de se respeitar os locais regulares de estacionamento. O condutor de um caminhão de combustível não conseguiu convergir em uma rua estreita e acabou batendo em um veículo estacionado em local proibido.

O fato aconteceu por volta de 14h00. De acordo com o Soldado Lucas, o condutor do caminhão descia na Rua José dos Reis quando tentou convergir à direita na Rua Cônego Getúlio. Na tentativa de conversão, ele acabou colidindo contra um VW/Fox que estava estacionado em local proibido.

A rua que já é estreita ficou obstruída até que o registro da ocorrência e liberasse os veículos. Apenas o VW/Fox teve danos. Ele ficou com a lateral traseira amassada. Toda a documentação estava regular. Caso não haja um acordo entre os condutores, eles deverão ingressar na justiça para decidir quem terá a responsabilidade de reparar o dano.

Patos de Minas tem aproximadamente 100 mil veículos em circulação e os locais de estacionamento são muito concorridos, principalmente na parte central. O prefeito José Eustáquio assinou o decreto que regulamenta a instalação de zona azul na cidade, mas por enquanto, o sistema ainda não tem data para começar a funcionar.