O fato aconteceu por volta de 12h00 no início da Avenida Paranaíba.

Um caminhão carregado com vigas de ferro acabou danificando um poste de iluminação no início da tarde desta quarta-feira (28) em Patos de Minas. Ele teria tentado subir um morro, mas foi impedido por um ônibus que estava quebrado no meio da via. O condutor do caminhão parou e desacelerou, momento em que o caminhão acabou voltando no morro de ré e só parou após bater no poste. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

O fato aconteceu por volta de 12h00 no início da Avenida Paranaíba. O ônibus do transporte coletivo seguia pela avenida quando uma pane no motor fez com que ele parasse. De acordo com o condutor, o veículo ficou esperando um profissional da empresa de transporte durante quase 20 minutos até que o caminhão apareceu e ocorreu o acidente. Após descer e bater no poste, o motorista teria tentado arrancar, mas não teve sucesso e voltou a bater na estrutura.

O condutor do caminhão disse que subiu na avenida e quando viu que não dava para passar, por causa do ônibus parado, ficou sem saber para onde ir “Eu não sou daqui, então quando eu vi o coletivo ali parado eu fiquei sem saber para onde ir. No momento em que eu desacelerei, o caminhão desceu e aí não tinha mais nada o que fazer”.

O caminhão tem placa de Uberlândia e veio até Patos de Minas para realizar entrega de vigas de ferro. O condutor disse que o peso não passa de 18 mil quilos. O Eletricista da Remo Engenharia esteve no local e falou sobre o dano. O profissional disse que não foi muito sério. Uma equipe irá até o local para voltar o poste para o lugar, já que não houve quebra e não há necessidade de trocar. Ele disse que quando acontece isso, todo o custo é por conta do condutor do veículo que bateu, e o valor, nesse caso seria de R$1.800,00.

O caminhão ficou atravessado na pista e, mesmo com a sinalização, alguns motoristas se aventuraram em passar. Teve condutor que passou por cima do canteiro central. Mesmo depois da chegada da Polícia Militar, condutores não respeitaram a sinalização e foram advertidos. Um guincho foi chamado para remover o caminhão.