Câmeras flagram sessões de espancamento e justiça ordena resgate de cão em Patos de Minas

A ASPAA, Associação de Proteção Animal e Ambiental, foi que recebeu as imagens e denunciou até o Ministério Público.

publicado em 17/04/2019, por Farley Rocha


O caso de uma cadela que estava sendo cruelmente maltratada em Patos de Minas foi parar na justiça. Câmeras gravaram o animal sendo espancado diversas vezes pelo próprio dono. A ASPAA, Associação de Proteção Animal e Ambiental, foi que recebeu as imagens e denunciou até o Ministério Público. A justiça determinou o recolhimento do animal.

As imagens de câmeras de segurança mostram o proprietário passeando com o animal amarrado na coleira. Em certo momento, ele para e, por várias vezes, estapeia a face da cadela. É possível perceber que ela se deita e é agredida com o rosto apoiado ao chão. Ele também puxa com muita força a coleira, causando o enforcamento do animal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com os membros da ONG, a denúncia recebida foi de que o dono estava agredindo a cadela constantemente, e que câmeras haviam flagrado algumas das agressões. A ONG então procurou o Ministério Publico e o promotor do meio ambiente, Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior requereu ao juiz, no mesmo dia, o mandado de busca e apreensão.

O juiz da 1º Vara Criminal, Dr. Vinicius de Ávila Leite, também concedeu no mesmo dia o mandado, que foi cumprido nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar. O agressor não estava em casa, apenas sua esposa, que ao abrir o portão para a polícia disse que o marido se entregaria em breve. Ele seria foragido da justiça. “Em um primeiro contato, a mulher chegou a mentir o nome do marido, dando o nome do cunhado”, informaram.

O mandado foi cumprido na Rua Prefeito Camundinho, por volta das 15h13, e o animal recolhido. Ele apresentava baixo peso, lesões semelhantes a problema de pele e dentre outros. A cadela já foi avaliada pelo veterinário e encontra-se em posse de membros da ONG até decisão definitiva da justiça, que atuou rapidamente neste caso.

Imagens atualizado em 17/04/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 17/04/2019
Compartilhe:

199 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zama Maciel | 4 meses, 1 semana atrás

    Aii Barbudinho da prefeito camundinho se liga seu covarde o trem bala tá chegando.

    22 1 Responder

  • Paulo Coelho | 4 meses, 1 semana atrás

    Um cara desse deveria apanhar no mesmo moldes da agreção ao animal indefeso. Inclusive com uma corda no pescoço . Covarde, porque não procura um homem para tentar bater, porque um cara deste é totalmente desequilibrado, e quer desabafar nos inocentes. FDP.

    22 1 Responder

  • Fundão gdf | 4 meses, 1 semana atrás

    nois e bonde vamos trombar com esse gordim nois vai da só ums tapa na cara dele pra ele virar homem i e da aquele modelo ou so rajadao na porta dele

    22 1 Responder

    A favor da verdadeira justiça - 4 meses, 1 semana atrás

    Top demais.... o cara tá precisando de carinho... kkkkk....massagens... kkkkk....

    7 4

  • pensativa | 4 meses, 1 semana atrás

    De forma alguma eu sou de acordo com a atitude do homem, se não gosta, para que tem o animal? Realmente não pode-se aceitar atitudes como esta! Mas o que me deixa reflexiva é: hoje em dia os animais tem alcançado muito mais valor do que a vida humana, vendo os comentários abaixo cheios de ódio, querendo agredir, matar, punir o cara etc.... e eu mesma vi os comentários da adolescente que matou, confessou e asfixiou o próprio filho recém nascido e inúmeras pessoas dizendo, não pode julgar, não sabe o que ela estava passando e tal, etc... todo crime de homicídio sempre tem vários comentários do tipo não julgueis para não serem julgados, e crimes contra animais não se vê um comentário deste tipo! Realmente o ato de julgar é errado, mas quero trazer a reflexão é a inversão de amor que deveríamos dar muito mais ao ser humano que é o nosso próximo do que aos animais, como já disse repito, os animais não merecem ser maltratados mas o ser humano merece ser mais amado sim! Observem as reportagens e os comentários e digam se estou mentindo!

    20 23 Responder

    Realista 4 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    flavio - 4 meses, 1 semana atrás

    Eu queria dar um deslike pra esse comentário imbecil aqui e o Patos Hoje falou que eu já votei. Não votei.

    11 17

    oi? - 4 meses, 1 semana atrás

    Com certeza os animais tem mais valor que esse monstro aí!

    22 9

    O Povo perdeu a noção - 4 meses, 1 semana atrás

    Concrdo com voce. Até porque eu acho que esse povo gosta muito é de aparecer. Há pouco tempo eu encontrei uns animais abandonados e eu precisei de ajuda desse pessoal ai da ASPAA, liguei prá eles e eles simplesmente disseram que não tinham verba e que não poderiam ajudar. Me deram o número de uma mulher que também nem deu papo e disse que também não podia ajudar. Quer dizer, só ajudam se tiver rolando dinheiro. Isso é muita Hipocrisia para o meu gosto. Eu acho que não se pode maltratar nenhum animal, mas cada coisa no seu devido lugar, com seu devido valor.

    12 17

    Voluntária - 4 meses, 1 semana atrás

    Resposta p/ "o povo perdeu a noção".... Deixa eu te contar não foi só vc que ligou p/Aspaa pedindo p/ir recolher bicho não... são pelos menos 30 pedido como o seu p/uma ong só...recolher e colocar onde?Tem canil na cidade p/isso?Quem pede ajuda também tem que fazer sua parte, ligar e mandar recolher é muito fácil, mas p/recolher primeiro tem que ter onde colocar, os 100 cães que a ong vive pedindo ajuda p/alimentar, medicar e cuidar vc que pediu ajuda já ajudou alguma vez?Foi lá ajudar limpar, alimentar?O ser humano é um folgado fazer não quer.....quer a facilidade de passar a mão num telefone p/mandar alguém fazer e pagar também....se pode ter certeza que quem pediu ajuda p/essa cachorra não só ligou pedindo ajuda não, pediu ajuda e ainda fez a parte dela, os voluntários assim como você também tem vida pessoal, fazem um trabalho de graça p/cidade e ainda vem um bosta igual vc achando que resolver um problema é fazer uma ligação e mandar os outros fazer sem ter nenhum trabalho!

    20 1

    Oii - 4 meses, 1 semana atrás

    Resposta p/ "o povo perdeu a noção" ...........O povo perdeu a noção mesmo com esse comentário idiota.. a ASPAA não tem OBRIGAÇÃO nenhuma de recolher TODOS os animais da cidade não. Até pq eles não tem apoio NENHUM p isso. Eles fazem um trabalho VOLUNTÁRIO! VOLUNTAAAARIOOOOO! É necessário ter verba para eles recolher, medicar, alimentar. Ou quer que o abrigo sobreviva de brisa??? É cada uma!!!!!!!!!

    15 0

    sergio - 4 meses, 1 semana atrás

    vc que deve ser ... vontade de ...

    0 0

  • Revolta | 4 meses, 1 semana atrás

    QUERO SÓ SABER SE ELE VAI SAIR ASSIM DE BOAS!! Ele tem que levar um cassete bem dado!! Será possível que niguem num vai dar uma boa surra nesse demônio??? Quero é ver a notícia que ele foi parar lá na upa da surra que ele levou!!!

    20 1 Responder

  • A | 4 meses, 1 semana atrás

    Verme... Isso que você é, um verme, tinha que te colocar na coleira e socar sua cara igualzinho você fez com essa cachorrinha, verme nojento, se vai maltratar não tenha, tomara que você pague caro por maus tratos a essa cachorrinha, verme nojento isso sim que você é, vagabundo.

    20 1 Responder

  • Oli | 4 meses, 1 semana atrás

    Põe o NOME, o CPF, o endereço do indivíduo. Mostra a cara dele direito. Como li nos comentários acima... deve ser filho de papai, se fosse um zé ninguém estava exposto e sendo julgado por todos. MOSTRA A CARA AÍ

    19 2 Responder

    camelo - 4 meses, 1 semana atrás

    Nome Helder Junior, mora em frente a CEMIG, vende bolo no pote ...

    8 2

    A favor da verdadeira justiça - 4 meses, 1 semana atrás

    Mora enfrente a CEMIG... PREFEITO CAMUNDIN... VENDE BOLO.

    8 0

  • Datena | 4 meses, 1 semana atrás

    Sinceramente não quis nem ver o vídeo! COVARDE! Faz isso com cachorro indefeso, quero ver fazer isso com alguém que pode revidar! Quanto mais eu conheço do ser humano, mais eu gosto do meu cachorro!

    19 1 Responder

    Justiça - 4 meses, 1 semana atrás

    Datena você foi muito feliz no seu comentário. Nem consegui ver o vídeo todo também ,ganha crueldade desse vagabundo. A meu ver teria que ser preso por crueldade extrema a animais. Seu verme,se você não gosta de animais, deixe para quem gosta. Você não é obrigado a possuir se não gosta. Vai descarregar suas frustrações entre elas com certeza,incapacidade sexual, baixa estima entre outras. Mas parece que você é dado ao crime não é mesmo? Santo de jeito maneira você é. E tem mais. Essa lambisgoia mulher desse traste também deveria responder criminalmente,pois no mínimo é cúmplice desse lixo. A Credo de certos seres humanos.

    16 0

  • Verônica Zaniol | 4 meses, 1 semana atrás

    Sinto vergonha de fazer parte desta raça humana cruel. Internar? Problemas psiquiátricos? Será que não falta uma surra bem dada nesse escroto covarde? Me dá ele aqui que vou levar ele pra passear na coleira. Lixo humano! Resto da escória podre dessa sociedade doente. Nojo! Nojo! Nojo!

    19 0 Responder

  • Cecília | 4 meses, 1 semana atrás

    Nossa que crueldade, perdi meu pastor alemão semana passada, tô custando acustumar com a falta dele, e vejo uma cena dessa, os primeiros tapas já não quiz ver o vídeo inteiro mais. Pessoa assim tinha que ser tratado da mesma maneira! Alguém sabe se essa cachorra vai ser doada? As vezes ele pode completar um vazio que está aqui em casa! Deus fez os animais pra gente cuidar e amar . Uns covarde desse tinha e que morrer. Que tristeza

    19 0 Responder

  • W.O | 4 meses, 1 semana atrás

    Sera .que esse .... teria .chançe e coragem .de da pelo o menos um tapa desses .na cara de um homem .de verdade ? Sera que ele teria tempo pra da o segundo ? .Bom. Na minha opiniao .acho que o tempo pro segundo tapa .seria muito curto .! Esse verme . que bater .! Faz isso com .quem sabe e pode defender. .seu verme PORQUE .VC ... NAO BATE EM CERCA .FORTE. ? NAO TROMBA EM CERCA FRACA .NAO. ....! E SE REALMENTE. VC .E MUITO MACHO .E PROVALMENTE.ESTEJA LENDO OS COMENTARIOS. SE APRESENTA AI .APARECE.VAI NO MESMO LUGAR QUE VC FEZ ISSO COM A CADELA .LAVA BEM ESSA CARA .SUA .E SE MOSTRA .LA .! HA VER TBM SE A PARTI DE AGORA .VC NAO FICA .ESCONDIDO IGUAL MORCEGO NAO. COM MEDO TREMENDO ATE DE UM MOSQUITO .QUE ZUNI NO PE DO TEO OUVIDO .SEJA HOMEM .E NAO PEDE LEITE .

    18 2 Responder

    Deyse - 4 meses, 1 semana atrás

    De todos os comentários indignados que li até hoje, este foi o mais contundente ,objetivo e indignado. Eu penso que se esses covardes que fazem essas artrocidades fossem confrontados por pessoas com o mesmo grau de indignação seu , esses crimes diminuiriam muito porquê eles pensariam dez vezes antes de fazer.

    7 1

  • Tais | 4 meses, 1 semana atrás

    Mas não aconteceu nada com esse monstro? Somente tirou o animal dele? Isso é muito pouco...definitivamente tem que haver leis mais rigorosas para maus tratos à indefesos. .triste demais...

    18 1 Responder

  • Hromeu | 4 meses, 1 semana atrás

    no vídeo dá pra ver que faz isso constantemente, é só chegar nesse local que cachorra já sente medo.. " quanto nais conheço os humanos, mais eu gosto de cachorros. " esse sujeito vende bolo no pote e suco com uma caixa térmica, eu até já comprei..... Mas num compro nunca mais...

    18 0 Responder

  • Vou te achar | 4 meses, 1 semana atrás

    Rua Prefeito Camundinho né... vou procura essa casa branca no google maps Vou te achar ainda seu filho da puta, sua cara ta manjada aqui na quebrada...tenho dó de vc qnd nois te pega vams te enche de carinho... Pode pá cuzao

    16 2 Responder

    Robin Hood - 4 meses, 1 semana atrás

    Pode isso patos hoje xingar e vcs postam ainda deveria ser revisionado esse tipo de comentário pode apaga patos hoje já

    2 10

    Zé Mané - 4 meses, 1 semana atrás

    Robin Hood, so não pode xingar juiz do STF!

    4 0

  • Thaís | 4 meses, 1 semana atrás

    Quero adotar ela

    16 1 Responder

  • Bob Marley | 4 meses, 1 semana atrás

    LEVEM SEU ANIMAO DO DR BRAULIO.... O TRABALHO QUE ELE FAZ COM ANIMAIS ABANDONADOS E ALGO ANGELICAL. MERECE TODO APOIO DA COMUNIDADE... SE O SEU ANIMAL ESTA DOENTE, PRECISA DE VETERINARIO, LEVEM NO DR BRAULIO. OTIMO PROFICIONAL, EXEMPLO

    16 1 Responder

  • Dany | 4 meses, 1 semana atrás

    O covarde, ao meu ver, deveria ser preso. Muito bom que tiraram a pobre cadela das mãos desse desumano e da sua esposa (conivente com as agressões). Mas espero que a justiça faça mais , mostrando à sociedade que o tal ser humano deve respeito as criaturas de Deus, ainda mais por cães que são tal amorosos e carinhosos ... retribuem com muita intensidade o amor que ganham...mesmo não ganhando!!

    16 0 Responder

  • Wesley | 4 meses, 1 semana atrás

    Esse covarde deveria apodrecer na cadeia, tenho um pastor alemão também, queria ver esse monstro fazer isso com ele. Iria ficar sem o braço .

    16 0 Responder

    Nada - 4 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente os animais não se defendem de lixos como esse, gostaria que esses bichos soubessem da força que eles tem.

    8 0

    Amiga do animal - 4 meses, 1 semana atrás

    Tive ate um no na garganta nao e possível ver esse ser indefeso apanhar assim por ter dado tanto amor ao ser humano...lamentável mru Deus ampara e protege os filhos teus ????????

    5 1

    Gih - 4 meses, 1 semana atrás

    Tinha que bater nesse verme assim, meu Deus quanta crueldade e o cachorrinho nem se defende ????, se fosse o meu já tinha arrancado a mão dele, cara maluco, vem aqui em São Paulo e bate no meu, pra tu ver

    1 0

  • Cachorra doida | 4 meses, 1 semana atrás

    :rage:Se eu fosse essa cadela tinha lascado a dentada nele! Vagabundo ordinário... :rage:

    16 0 Responder

  • Flor de liz | 4 meses, 1 semana atrás

    Tadinha! O que era pra ser divertido e feliz (passeio na rua) virou tortura... ela tem tanto medo dele que anda encolhida com o rabo baixo... :cry: esse fdp devia apanhar igual ele bate nela pra saber a dor. Mostra a cara bonitão... valentão de merda!

    16 0 Responder

  • Taquim | 4 meses, 1 semana atrás

    O pobre animal é tão amigo fiel q nao tem a maldade de dar uma mordida na cara desse fdpt Covarde!lixo vagabundo tinha que pagar com a mesma moeda tipo jogar ele na jaula de um leão

    16 0 Responder

  • Joana | 4 meses, 1 semana atrás

    Prefeito camundinho, de frente pra cemig, ao lado da construção do lava jato, casa de fundos.

    15 1 Responder

    Caroline - 4 meses, 1 semana atrás

    Fala nome e profissão.

    7 1

    Hromeu - 4 meses, 1 semana atrás

    isso.. fala com que ele trabalha, pra ninguém procurar ele pra fazer nada....vai ter que se mudar

    10 1

    Realista - 4 meses, 1 semana atrás

    Esse rapaz é um barbudinho que anda na rua com uma caixa térmica vendendo bolo no pote e suco.

    8 1

  • Beatriz | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a quem fez o vídeo e denunciou!! Bela atitude!! Devemos sempre cuidar das criaturas q não tem voz!

    15 0 Responder

  • Luciano | 4 meses, 1 semana atrás

    Tem que colocar pra adoção, pra que uma família possa adotar ela é de muito amor

    15 0 Responder

  • SAFADO | 4 meses, 1 semana atrás

    vi esse vídeo ontem morri de tanto chorar. Cade esse monstro covarde ...manda ele espancar um homem. Espero que quando os policiais colocarem as mãos nele que eles joguem esse monstro numa cela bem cheia sabe para os detenos torturar espancar ele até a morte

    15 0 Responder

    SAFADO BURRO 4 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • mega | 4 meses, 1 semana atrás

    kd a fotinha do cidadão pra sociedade ver

    15 0 Responder

  • Daniela Cristina de Oliveira | 4 meses, 1 semana atrás

    Então manda essa desgraça pra cadeia filho de puta sem educação a cachorrinha não estava fazendo nada .Da uma multa de 1 milhão pra esse demônio e doa pra aspa que tem nos ajudado alem do que pode .Tai ai nosso querido Bráulio que tbm nos ajuda muito

    15 0 Responder

  • Ana | 4 meses, 1 semana atrás

    LIXO!!! Se nao gosta de animal pra que ter?

    14 1 Responder

  • ALGUEM PORFAVOR | 4 meses, 1 semana atrás

    ALGUEM PORVOR!! FALA O END DESSE CARAA!!! TENTEI OLHA PRA VER QUEM ERA MAIS NO VIDEO A QUELIDADE TA MTO RUIM

    14 1 Responder

    Nêgo Rôla - 4 meses, 1 semana atrás

    Vai dormir, viado.

    2 13

  • Eu aki | 4 meses, 1 semana atrás

    Já vi pior ali na Baixadinha Tem um dono de restaurante e pizzaria que deixa os animais no sol, na chuva, machucados, sem cuidado algum já vi cachorro lá na chácara dele sendo comido vivo por larvas gemendo de dor e ele não fazia nada.. já liguei vários lugares, polícia, ONGs, ninguém fez nada... os maus-tratos continua. A chácara dele fica do lado de um campo de futebol onde tem campeonatos constantemente na zona rural na Baixadinha. Além dele maltratar os animais, ele é muito sujo e porco não sei como ainda tem gente que compra comida no restaurante dele. Maior sujeira e porqueira as coisas dele... Esse é um ZEZINHA mesmo

    14 0 Responder

    Urgente - 4 meses, 1 semana atrás

    Faz um vídeo e manda no Facebook da ASPAA

    12 0

    Urgente - 4 meses, 1 semana atrás

    Faz um vídeo e envia para a aspaa no Facebook.

    11 0

    Voluntária - 4 meses, 1 semana atrás

    Resposta p/" Eu aqui"...deixa eu desenhar p/vc: Quem averigua casos de maus tratos é a polícia, não voluntário de ong, tá fácil né ficar sentadinho ai fazendo ligações p/alguém ir lá resolver o problema, se vc quisesse mesmo resolver o caso desses Cachorro já teria tirado fotos, filmado(já que consegue ver isso tudo né) e teria ido pessoalmente até uma delegacia fazer o boletim de ocorrência, a gente não liga p/polícia ir não, sua besta, quem vai até a delegacia de posse das provas ou não é a própria pessoa que "suspeita" dos maus tratos e outra qualquer cidadão arruma as provas, vai até a delegacia e faz o b.o já não basta os voluntários ter que ficar socorrendo Cachorro, agora tem que fazer o trabalho da polícia também?A ONG pode dar orientações de como proceder, larga de ser folgado quem presencia é que faz!

    10 5

carregar mais comentários